Existe diploma de "cristão" - Colossenses 3.1 - PPHMista Evair Tonn - 17 de junho de 2021

Oração em tempo de coronavírus

17/06/2021

Há pessoas cristãs prontas? Com formação e reconhecimento por meio de um diploma como pessoa cristã?

O apóstolo Paulo diz na carta aos Colossenses: “busquem as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.” (Colossenses 3.1b)

Jesus Cristo quando andou como homem na terra chamou pessoas para caminhar com ele em discipulado. Mas esse caminhar com o Mestre não resultou em uma sala de aula com certificado de conclusão no final do curso.

Porque, o ensino e treinamento para o qual Jesus nos convida, não se limita a um tempo especifico, mas, é um caminhar por toda a vida. Nesse caminhar somos convocadas e convocados para participar da missão do nosso Deus. Essa missão consiste em: “Anunciar as suas Boas Novas.” Para isso devemos olhar para as coisas do alto, onde Jesus está sentado à direita do Pai. Não devemos perder esse norte, mas ficarmos focados nele, pois, é de lá que vem a nossa força.

A propósito, mais um detalhe: no fim a pessoa cristã não recebe um certificado ou diploma, mas sim uma coroa. A “coroa da vida” (Apocalipse 2.10b). Para recebê-la, Jesus pede para sermos fieis a ele e manter a nossa fé até o fim da nossa vida terrena.

Oração

Senhor Deus, obrigado por caminhar conosco e nos ensinar por toda a nossa vida. Por nos deixar fazer parte de sua missão, e assim podermos falar de suas maravilhas. E também te pedimos: mantenha nossos olhos sempre firmes em ti. Para quando completar o nosso tempo de vida aqui na terra, podermos dizer como Paulo disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4.7). Assim oramos, agradecendo e pedindo em nome do Senhor Jesus. Amém!

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br