Família em transformação, busca por comunhão

04/06/2006

Obreiros e obreiras do sínodo participaram da celebração do Dia Sinodal da Família
Estudantes e coral da Escola Superior de Teologia estiveram em Três de Maio, RS
1 | 1
Ampliar

 

No domingo de Pentecostes, 4 de junho, escolhido também com Dia da Missão na IECLB, o Sínodo Noroeste Riograndense promoveu o seu quinto encontro de famílias. Mais de duas mil pessoas se reuniram no Parque de Exposições em Três de Maio RS, para celebrar, partilhar e conviver. Marcaram presença todos/as os/as obreiros/as, representantes das 21 paróquias, estudantes e coral da Escola Superior de Teologia.

O Tema - Família em transformação, busca por comunhão - foi preparado nos grupos e núcleos de família, a partir de subsídios (estudos temáticos) elaborados pela Pastoral da Família e envolveu na reflexão e apresentação várias equipes. A programação foi diversificada e atendeu as expectativas de inclusão, comunhão e reconciliação; integração das comunidades e convívio com nossos estudantes da EST.

Na oportunidade, obreiros/as receberam o Certificado de Habilitação ao Ministério e o reconhecimento pelo trabalho veio em forma de aplausos.

As famílias foram desafiadas a servir com alegria, colocando dons a serviço e resgatando valores que edificam e dignificam a vida. Simbolizando o compromisso de transformar, trocaram cartões contendo mensagens e propostas de ações diaconais. Estes, serão depositados sobre os altares nos próximos cultos das comunidades representadas.

Fundamental para o sucesso deste evento foi o trabalho voluntário da pastoral e de lideranças da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São Paulo de Três de Maio.

Fonte: Pastor Sinodal Dari Jair Appelt

COMUNICAÇÃO
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br