Feliz Natal! Jesus nasceu!

Mensagem de Natal 2020

23/12/2020

Mensagem de Natal
Natal 2020 (2)
Natal 2020
1 | 1
Ampliar


Feliz Natal! Jesus nasceu! Louvamos a Deus porque Jesus veio a este mundo! Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre as pessoas que Deus quer bem!
   O Evangelho de Lucas no capítulo 2 nos conta de um grupo de pastores que cuidava do seu rebanho e do susto que tiveram. O texto diz assim:

   Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse:
   — Não tenham medo! Estou aqui para lhes trazer boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto servirá a vocês de sinal: vocês encontrarão uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.

   A essas humildes pessoas se lhes apareceram o anjo do Senhor com uma mensagem muito especial. Apesar da mensagem ser única e especial, eles tiveram grande temor. O medo tomou conta. Também nós, muitas vezes diante de situações inusitadas temos medo. Isso é normal, pois somos seres humanos. Neste 2020, com certeza em mais de um momento tivemos medo. Medo dessa nova doença, que ninguém conhecia perfeitamente. Medo do que aconteceria com o mundo e como poderíamos seguir adiante. Medo de perder o emprego, nossa fonte de renda. Medo de ver pessoas queridas falecer diante de um vírus tão pequenino e que em teoria não deveria ser tão ruim. Medo, medo, medo...
   O anjo do Senhor também fala a nós: “Não tenham medo!”. A boa notícia do nascimento do Salvador também afasta o medo de nós. Nada nos afasta do amor de nosso Deus. A partir do batismo, estamos unidos a Cristo. Por isso, nem doenças, nem sofrimentos, nem mesmo a morte poderá nos separar de Deus.
   O Evangelho continua:

   E, de repente, apareceu com o anjo uma multidão do exército celestial, louvando a Deus e dizendo:
“Glória a Deus
nas maiores alturas,
e paz na terra entre os homens,
a quem ele quer bem.”

   Um hino tão bonito! Nós também o cantamos neste tempo de Natal: Glória a Deus e paz para as pessoas a quem Deus quer bem. Glória a Deus que se aproxima de nós. Paz para todos nós amados por Deus. Em Cristo podemos encontrar uma paz diferente a deste mundo. Aquela paz que nos permite em meio a tudo poder saber que estamos sendo cuidados por Deus. Em meio à doença, Deus está conosco. Em meio aos problemas financeiros, Deus está conosco. Em nossa família, com nossos amigos, onde for que estivermos, Deus está conosco. Nas boas e nas más, Deus nos acompanha.
   Depois que os anjos foram embora, o evangelho nos conta que os pastores disseram uns aos outros:

   — Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer.
   Foram depressa e encontraram Maria e José, e a criança deitada na manjedoura. E, vendo isso, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino. Todos os que ouviram se admiraram das coisas relatadas pelos pastores. Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração. E os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes tinha sido anunciado.

   Assim também, nós podemos lembrar tudo que Deus tem feito. Lembrando como Deus se fez presente em nossas vidas, podemos com confiança enfrentar os desafios que tenhamos a nossa frente. Demos glórias a Deus por tudo o que temos visto e ouvido. Demos glórias a Deus por tudo que nós temos vivenciado. Pois hoje é Natal!

Convido a um momento de oração:
Amoroso Deus, obrigado pelo nascimento de nosso e Salvador Jesus. Neste tempo de Natal pedimos que nos escutes.
Jesus vieste para viver entre nós, cheio de graça e de verdade. Vive em nosso coração e mostra-nos a tua graça.
Trouxestes perdão e paz, permite que possam sentir isso em nossas vidas.
O teu nascimento trouxe a bênção para Maria e José. Abençoa nossas casas neste Natal e faz das nossas famílias uma bênção para os outros.
Tu que és o Príncipe da Paz e Senhor de todos. Guia as nações do mundo, e ajuda-as a trabalhar juntas pelo bem da humanidade e de toda a criação.
Tu assumiste a nossa fraqueza humana. Fortalece os fracos, cura os doentes e conforta os que sofrem, acolhe os enlutados.
Trouxestes grande alegria a todas as pessoas. Nestes dias tão complicados, te pedimos que ilumines aquelas pessoas que estão tristes, solitárias ou deprimidas.
O teu nascimento nos trouxe vida e luz. Conforta os que morrem com a luz da tua presença, e guia-os através da morte para a vida eterna.
Que a tua luz brilhe sobre nós, para que possamos ver a tua glória e, juntamente com os anjos e todo o teu povo, louvemos o nosso Pai celestial, hoje e sempre. Amém.

E que neste Natal tão diferente, possam sentir a presença de Deus nas suas vidas através da bênção de Deus: Pai, e Filho e Espírito Santo. Amém.
Feliz Natal! 


Autor(a): P. José Kowalska
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio de Janeiro - Bom Samaritano (Ipanema-RJ)
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 8 / Versículo Final: 20
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60653
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br