Formação Contínua

formação - seminário sobre Lutero
formação - encontro intersinodal de secretárias e secretários
formação - capelania hospitalar 2010
formação - atualização teológica 2010
formação - Curso a Arte do Bem Falar 2010
formação - seminário saúde e alimentação 2010
formação - seminário saúde
conferência de ministros e ministras
formação - oficina de música sacra
formação - Curso de Dança Senior
Formação - Curso Vida no Limiar da Morte (2)
Formação - seminário sinodal do Culto Infantil (3)
1 | 1
Ampliar

As quatro dimensões do PAMI 2008-2012 – evangelização, comunhão, diaconia e liturgia – concretizam-se: - a) na educação
cristã contínua, em que o sacerdócio geral de todos os crentes é valorizado; - b) na necessidade de cuidar da autossustentabilidade, o que significa promover
formas criativas e responsáveis para reunir recursos financeiros que mantêm e ampliam a vida comunitária; - c) na atenção que se dispensa à comunicação,
como uma ferramenta indispensável no testemunho do Evangelho.

Na área de educação cristã contínua priorizamos para ministros e ministras os temas: - Batismo, Ensino Confirmatório, Esperança Cristã em Lutero, um Seminário sobre Lutero, bem como o Curso: A arte do bem falar.

Já no Seminário de Presbíteros e Lideranças o enfoque voltou-se à confessionalidade luterana, destacando o tema Culto Cristão. E no Dia da Igreja Sinodal desenvolveu-se o tema Ofertar com alegria – tempo, dons, bens e variada oferta de minipalestras e oficinas.

Os dois colégios da Rede Sinodal presentes na área do sínodo - Colégio Sinodal Alfredo Simon em Pelotas e a Unidade Dohms em Camaquã - são
escolas com vínculo confessional e voltadas para uma educação com valores próprios da confessionalidade luterana. São escolas abertas para eventos em
nível de IECLB, seminários e o Dia da Igreja.

Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br