Gaúcho crente...

20/09/2019

A história é do tempo em que o gado era conduzido pelos campos. Conta-se que, todas as noites, um velho tropeiro orava antes de deitar-se. Certo capataz – muito xereta - perguntou: Você tem certeza de que há um Deus que te escuta? Humildemente, ele respondeu: Patrão! Deus existe! Conheço-o pelos seus sinais. Como assim? Indagou mui admirado o outro. Ele continuou: Eu sou analfabeto. Mas, o senhor lê. Quando você recebe uma carta, reconhece quem a escreveu? Sim, pela letra. Como reconhece se uma joia é legítima? Pela marca do ourives... O peão deu um leve sorriso e acrescentou: Quando ouve passos de animais, ao redor da sua barraca à noite, como sabe, se foi um cavalo ou um boi? Pelos rastros... Respondeu o outro, surpreendido com as indagações. Então, o velho crente convidou-o para olhar ao céu, onde a lua imensa brilhava, cercada por milhões de estrelas. Cheio de respeito e apontando às alturas, ele exclamou: Aqueles sinais não pertencem aos homens! Antes, são rastros do Criador. Nesse momento, o orgulhoso capataz, com os olhos cheios de lágrimas, ajoelhou-se e começou a orar também. Deus - mesmo sendo invisível aos nossos olhos – deixa seus sinais espalhados em todos os lugares. Portanto, lembra-se disso nas suas horas mais difíceis e sempre o busque em oração e gratidão! Leia o Salmo 8, que começa afirmando: A tua grandeza é vista no mundo inteiro!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 8 / Versículo Inicial: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53353
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br