Gente tóxica - 2 Timóteo 3.1-5 - Pastor Gerson Acker - 15 de abril de 2021

Oração em tempo de coronavírus

15/04/2021

Saudação: Olá meu querido irmão! Olá minha querida irmã! Que a Graça e a Paz de Cristo estejam contigo. Amém.

Reflexão: Todos os anos o dicionário Oxford elege uma palavra do ano. Essa palavra é escolhida analisando a busca de palavras em sites, e, no ano de 2018 a palavra mais pesquisada e procurada foi à palavra “Tóxico”. Isso nos lembra de relacionamentos tóxicos, de políticos tóxicos, de pessoas tóxicas. Tanto no dia a dia quanto no mundo bíblico, nós convivemos com pessoas tóxicas; e na carta que o Paulo escreve para Timóteo, na segunda carta para ser mais específico, no capítulo 3, o Apóstolo, ele elenca a característica de pessoas tóxicas e eu quero partilhar dessa leitura; 2Tm 3.1 – 5 e diz assim: “Lembre disso, nos últimos dias haverá TEMPOS difíceis, pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão o amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que à Deus, parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com todas as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!.” Nesses breves versículos, o Apóstolo Paulo elenca 20 características de pessoas tóxicas, que infelizmente são características que fazem parte do nosso dia – a – dia . Muitas vezes, nós mesmos nos comportamos dessa forma.

Meu querido irmão, minha querida irmã, pense com muito carinho e analise a sua vida, muitas vezes nós temos sido pessoas tóxicas e envenenado a vida das outras pessoas, e da mesma forma perceba o seu ambiente nas pessoas ao teu redor, quais pessoas, quais ambientes, quais situações também tem sido nocivos para você mesmo, para você mesma. Talvez valioso é o finalzinho, quando o Apóstolo Paulo nos diz: fique longe dessa gente que te faz mal. Reflita, com carinho isso!

Oração: Vamos Orar? Deus bondoso, Deus compassivo, perdoa – nos quando nós agimos de forma a toxicar o nosso próximo. Livra – nos e afasta – nos de pessoas tóxicas que em nada acrescentam na nossa vida. Dá – nos, dias de paz mesmo em meio às tempestades. Que a tua presença nos fortaleça, hoje e sempre, em nome de cristo Jesus. Amém!

Bênção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe, o Deus que é pai, mãe, filho e santo espirito, amém!

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br