Governador gaúcho estará no Dia da Igreja da IECLB

08/10/2004

 

O dia 17 de outubro, Dia da Igreja da IECLB, marca os 180 anos da presença protestante no Brasil. Será realizado em São Leopoldo porque esta foi uma das cidades no país que abrigou os primeiros imigrantes protestantes vindos da Alemanha.

O ginásio municipal Celso Morbach recebe as caravanas a partir das 8h30min. Às 9horas ocorre o Ato Cívico com autoridades eclesiásticas e políticas, nacionais e internacionais. O governador do estado, Germano Rigotto, já confirmou sua presença. O ministro da Educação, Tarso Genro, também é uma das prováveis presenças, além do prefeito municipal Waldir Schmidt e outras autoridades. Em seguida ocorre o culto festivo com apresentação de um Grande Coral e pregação do pastor presidente da IECLB, Dr. Walter Altmann.

Às 11h15min acontece a caminhada luterana marcando presença publicamente e mostrando, através de seus panos, faixas e cartazes, um pouco do trabalho realizado nos diversos sínodos que compõe a IECLB. Os que não puderem caminhar poderão seguir em carreata até o Morro do Espelho, onde, ao meio-dia, está previsto almoço. Para tanto, os participantes poderão trazer seu lanche ou adquiri-lo no local.

A inauguração do busto de Lutero ocorre após o almoço. Nesse momento, teremos a presença do pastor presidente, do pastor sinodal Enos Heidemann, de um dos diretores da Luterprev, empresa patrocinadora do busto, e de representantes luteranos dos diversos segmentos da sociedade. Logo após, várias manifestações artísticas e outras atrações poderão ser conferidas em vários pontos do Morro do Espelho. O encerramento será às 16horas, com a benção e o envio das caravanas às suas respectivas cidades e comunidades.

Fale com os obreiros e obreiras do seu Sínodo ou da sua comunidade, participe das caravanas locais com sua família e amigos, e venha para o Dia da Igreja da IECLB, 17 de outubro, que marca os 180 da presença protestante no Brasil: um olhar para o futuro com fé, confiança e esperança.

Fonte: Marco Mallmann

COMUNICAÇÃO
+
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br