Graças a Deus!

24/09/2019

Graças a Deus! Jesus nos coloca de volta no caminho. Em Gênesis encontramos a história da criação. No Jardim do Éden, tudo era perfeito. Todos viviam em harmonia, até que... A Serpente inventou o “fake news”. Ela disse: De fato, Deus proibiu comer o fruto. Ele sabia que, se vocês comessem, seriam iguais a Ele. Opa! A Serpente não negou a ordem divina, mas colocou uma pequena pitada de maldade. Atiçados pelo Maligno, Adão e Eva provaram o fruto proibido. O resultado foi trágico: Vergonha, expulsão e morte. Por outro lado, aquele momento de provocação e desobediência abriu a Porta da Salvação. Ainda no jardim, Deus vem ao encontro do casal com a pergunta atemporal: O que vocês fizeram? Onde estão? Deus já tinha programada a vinda do Caminho, Verdade e Vida (João 14.6). Contudo, sempre é necessária a reflexão e o reconhecimento da culpa. Precisamos chegar ao arrependimento. No início do seu ministério, Jesus não está mais no jardim. Ele passa 40 dias no deserto. É assim que o mundo ficou após a desobediência. O Maligno novamente se apresenta agora com outro “fake news”: Transforme pedras em pães! Tal qual Adão e Eva, Jesus teve a opção da desobediência. Ele podia pensar na fome imediata, seguindo a ordem de Satã. Ou, poderia permanecer fiel ao chamado do Pai. A resposta ao Tentador é: Não só de pão vive a pessoa. Mas, da palavra de Deus (Mateus 4.4). Jesus é a Palavra Encarnada. Ele é o Pão da Vida. Ele é o nosso Salvador. Buscar, amar, conhecê-lo mais e mais é um desafio constante. Qual voz você escuta? Onde você busca alimento à sua alma? O que está no centro dos teus objetivos: Você mesmo ou a vontade do Pai? Pare, pense e reoriente tuas decisões. Não coma o fruto oferecido pelo Maligno.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 4
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53455
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br