Gratidão - A Primeira Palavra do Dia - P. Marcos Jair Ebeling - 07 de setembro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

06/09/2021

Irmão e irmã, a paz!

Tenho me esforçado para iniciar meu dia fazendo exercícios físicos. Passei a frequentar uma academia. Normalmente vou treinar bem cedo. Entendo que é saudável para o corpo.

Nesta academia às vezes tem música para estimular as pessoas ao exercício. Mas também tem uma televisão que fica próxima de quem caminha na esteira. Ela fica sintonizada num programa policial. As notícias são essas de roubo, corrupção, tiros, mortes, maldades mil. Confesso que parei de ouvir as notícias. Não para escondê-las, mas para não iniciar meu dia com tamanho peso. O mesmo fiz com o facebook e instagram, pois ao lado de notícias belas trazem também os azedos das pessoas. Acompanho as notícias e mídias durante o dia, depois que a alma já pode externar uma palavra de gratidão.

Esse ensinamento, trago-o desde a mais terna infância na casa dos meus pais e da prática do culto infantil. Como pessoa cristã queremos iniciar o dia com uma palavra de gratidão.

Gratidão pelo descanso da noite

Gratidão pelo novo dia

Gratidão pelo alimento logo cedo

E muitos motivos mais.

Meus pais ensinaram-me este cuidado observando a natureza. Falavam da bela algazarra dos pássaros pela manhã. Como é grande neles a alegria por um novo dia. Então lembrávamos de uma canção da fé que canta assim:

Damos graças ao Senhor, damos graças. Graças pelo seu amor. (2)

De manhã cedo os passarinhos estão cantando louvando o Criador. E tu amigo porque não cantas, louvando a Cristo, Jesus teu Salvador

Agradecer o amor recebido desperta em nós a força da gratidão. É o que quero para minha primeira hora do dia. Com ela no coração e pensamento, posso lidar com as dificuldades e palavras azedas do dia.

Oremos: Deus de amor. Obrigado por despertar em nós o sentimento da gratidão. Especialmente por ela ser o alicerce para cada novo dia. A gratidão torna o dia leve, faz reconhecer a presença graciosa de Deus em nossa vida, direciona pensamentos bons em favor de irmãs e irmãs. Cheios e cheias de gratidão, Senhor, podemos assumir com olhar de esperança, cada assunto deste novo dia.

Com olhar de gratidão por este dia, um dia para ser vivido em liberdade, um dia cheio da graça e da misericórdia de Deus, oramos agradecidos em nome de Jesus Cristo, amém.

Com a força da gratidão que brota do amor de Deus por nós, viva o seu novo dia.

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br