Heitor Joerci Meurer (*1950)

Obra e Biografia

29/06/2012

Heitor Joerci Meurer (*1950) – HPD nº 424 L+M

Heitor J. Meurer é o autor do hino HPD nº 424: “O pão nosso de cada dia recebemos de tua mão”, que foi o hino oficial da Campanha da Fraternidade em 2010. - Outro hino de sua autoria é “Andam Procurando a razão de viver”, para o qual Jairo T. Gonçalves criou a melodia .

Nasceu 27 de Setembro de 1950 em Novo Hamburgo, RS. .
1965 a 1970 trabalhou como comerciário em Novo Hamburgo/RS. .
1970 a 1973 estudou no Seminário Bíblico Palavra da Vida - Atibaia/SP, onde fez a Licenciatura em Teologia, tendo feito o Estágio de Teologia em Novo Hamburgo, RS, no ano 1972.
1974 a 1976 frequentou a Escola Superior de Teologia (EST) em São Leopoldo/RS, onde se formou Bacharel em Teologia. .
Nos mesmos anos pastoreou as Comunidades evangélicas nos Bairros Rincão dos Ilhéus, Primavera e Centro de Novo Hamburgo. Em seguida passou por várias Paróquias da IECLB. De maio a julho/1984 fez uma viagem de estudos a Alemanha (EKD). . 
1990-1991 foi promovido Master of Sacred Theology pelo Lutheran Theological Seminary de Philadelphia USA, apresentando o tema:”Theology in Relationship to Communication”. Voltado para o Brasil ocupou de 2000 a 2003 o cargo de Secretário de Comunicação da IECLB (nível nacional); e em 2004 , na Escola Superior de Teologia (EST, em São Leopoldo/RS) era o Coordenador do Programa de Intercâmbio e Coordenador do Centro de Multimídia. 

Em 2004 criou a H. J. Meurer & Cia. Ltda. - Micro Empresa de prestação de serviços em comunicação. De 2004 a 2006, no Grupo Editorial Sinos de Novo Hamburgo/RS, era Gerente e apresentador da TV Jornal NH.

Desde 2005 é pastor de tempo parcial na Paróquia Imigrante - São Leopoldo/RS.

Meurer domina várias línguas (Português, Espanhol, Inglês e Alemão). Ele se envolveu em diversas outras atividades ligadas à comunicação, a nível nacional e internacional, p.ex. como tradutor, apresentador, professor, orientador, produtor de programas, assessor de comunicação, produtor de filmes, radialista. Em 11/2010 foi eleito tesoureiro da equipe de Comunicação Luterana.

Fonte: http://heitormeurer.blogspot.com/2006/05/curriculum-vitae-heitor-joerci-meurer.html 

Nota:

1  Quanto ao “Andam Procurando” o próprio Heitor explica: Jairo Trench Gonçalves e eu estudávamos no Seminário Bíblico Palavra da Vida. Formamos o quarteto masculino da PV e em janeiro de 1971 participamos de um grupo de louvor da PV que fez sua preparação em Monte Verde/MG. Lá, numa tarde de inspiração, cantarolamos uma melodia e fomos dando corpo a música até chegarmos a letra final, como um testemunho de fé. O ser humano procura a razão de viver, mas muitas vezes o faz onde ela não está. Apontar para Cristo é mostrar que Nele está o que procuramos.


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Letra
ID: 18198
REDE DE RECURSOS
+
Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br