Homero Severo Pinto - ex-Pastor Sinodal

Cristo diz: “Quem houve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. (João 5. 24)

As palavras do Evangelista João nos lembram que ouvir a palavra não significa simplesmente escutá-la, como escutamos o latido do cão, as batidas do sino ou uma música qualquer. Ouvir, aqui significa aceitar, vivenciar, praticar a palavra ouvida.

É um ouvir que entra pelo ouvido, passa por todo corpo e permanece no sangue, presente, pulsando em todos os instantes e alimentando à vida diária.

Neste sábado de vigília pascal, 23 de abril, lembramos um ano de seu falecimento do nosso pastor e amigo Homero Severo Pinto. A lembrança nos envolve na dor da saudade. Convivemos com o Pastor Homero e acompanhamos seu ouvido atento e coração acolhedor a palavra de Deus, com muita fidelidade, vivida intensamente no serviço a sua Igreja. Um discípulo envolvido e comprometido com os tantos desafios da fé.

No meio da dor, da saudade da lembrança, somos confortados com as recordações bonitas dos tempos que pudemos, pela graça de Deus, conviver com o Pastor Homero. Seguimos intercedendo por Denise, Catarina e Matheus e seus familiares para que encontrem ânimo e consolo nesta caminhada e nos momentos de lembrança!

 

Altemir Labes
Pastor Sinodal
Sínodo Nordeste Gaúcho - IECLB

O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br