II Dia Sinodal da Igreja do Sínodo Rio Paraná

27/06/2011

Este foi o tema do II Dia da Igreja Sinodal do Sínodo Rio Paraná. Mais de 2000 pessoas atenderam o convite para esta grande celebração de fé no domingo de Pentecostes, dia 12 de junho, na cidade de Maripá. Algumas pessoas viajaram por mais de 8 horas especialmente para participar do encontro.

Na parte da manhã o público acompanhou a palestra do Psicólogo Vilnei Varzim que falou sobre o tema “Quero, preciso e procuro Paz na Criação de Deus”. Ele falou sobre algumas atitudes que todos nós podemos assumir para encontrar a desejada paz na nossa vida e na convivência familiar. Ao final, Varzim apresentou algumas sugestões práticas para vivermos melhor e encontrarmos a tão desejada paz:

1. Treine compreender mais as pessoas antes de julgá-las;
2. Reconheça suas próprias limitações. Você não precisa ser o melhor sempre e em tudo;
3. Veja a arte do perdão como um atributo de quem é forte (perdoe a si mesmo e aos outros. Peça perdão quando você falhou!);
4. Expresse sentimentos não apenas opiniões frias e distantes;
5. Alimente-se de fé e esperança para encarar os desafios da vida!

No intervalo do almoço o público acompanhou apresentações musicais, visitou exposição de orquídeas, conheceu publicações das Editoras Sinodal e Encontro, visitou a exposição do Capa e recebeu folhetos informativos da Luterprev.

Após o intervalo houve apresentações artístico-culturais de grupos da cidade e às 15h iniciou a celebração da Santa Ceia seguida de bênção e envio dos participantes. Na saída cada pessoa recebeu uma muda de orquídea como lembrança e recordação deste grande evento que já ficou marcado na história do Sínodo Rio Paraná.

O próximo dia Sinodal da Igreja acontecerá em 2014. Nos anos de 2012 e 2013 cada um dos quatro núcleos do Sínodo organizará seu próprio Dia da Igreja.

Fica registrada a gratidão a Deus por mover tantas pessoas para esta grande celebração, à todas as pessoas que auxiliaram na organização deste evento, à Paróquia de Maripá que se dispôs a acolher o evento e a todas as pessoas que não mediram esforços nem distância para participar desta grande celebração.

COMUNICAÇÃO
+
O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br