Inscrever as coisas boas no coração! - Miqueias 7.18-19 - Pastor Ernani Ropke - 05 de fevereiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

05/02/2021

Olá! A paz de Cristo seja contigo!

No dia a dia temos nossas experiências boas e ruins com as pessoas. A nossa memória, por isso, é formada por experiências positivas e negativas. O que mais acessas no dia a dia: As experiências boas ou as ruins?

Partilho com vocês a experiência de vida de Alex e Arno. Eram amigos de longa data. Costumavam viajar juntos. Numa das viagens com mais amigos, às margens de um grande rio, Alex escorregou e caiu no rio. Como não sabia nadar, começou a afundar. Arno, como bom nadador, saltou na água e salvou o amigo.

Alex, após este gesto do amigo, inscreveu numa pedra o seguinte: “Neste lugar, com risco de morte, Arno salvou a minha vida”. Feito isso o grupo prosseguiu a viagem.

Alguns dias depois, em viagem de regresso, o grupo encontrou-se no mesmo lugar do incidente. Como estavam exaustos, resolveram repousar à sombra da pedra onde se encontrava a legenda recordando o ato heroico de Arno. Eis que, por motivo banal, surgiu um desentendimento entre os dois amigos, que acabaram discutindo. Exaltado, Arno humilhou o amigo com palavras.

Alex não revidou as ofensas. Levantou-se e escreveu na areia a seguinte legenda: “Neste lugar, por motivo fútil, Arno ofendeu grosseiramente o seu amigo”.

Surpreendido com o estranho comportamento, um dos amigos de Alex comentou: - Alex, da primeira vez quando Arno te salvou, você gravou na pedra a sua a atitude, ficando ali registrada para sempre. Agora, quando ele acabou de ofendê-lo tão humilhantemente, você escreveu na areia. Antes do cair da tarde, as ondas das águas já terão apagado a ofensa que seu amigo lhe fez! Por que isso?

A razão é simples, respondeu Alex. – O benefício que recebi de Arno, permanecerá para sempre em meu coração. Mas a ofensa... essa quero que desapareça, que se apague o mais depressa possível na minha memória.

É esse também o seu desejo quando alguém te ofende? Apagar isso o mais depressa possível? Qual seria a sua atitude? Em Miqueias 7.18 – 19 diz o seguinte: Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não continuas irado para sempre, mas tens prazer em nos mostrar sempre o teu amor. Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar.

Deus em Jesus Cristo nos abençoa com amor e compaixão. Ele lança os nossos pecados no fundo do mar. Deixa esse sentimento também envolver a sua vida diariamente. Deixa aflorar no teu coração a compaixão Deus. Essa compaixão nos faz inscrever as experiências boas e positivas com as pessoas no coração e a escrever as ofensas na areia, para que as águas de Deus as levem para o fundo do mar. Essa atitude faz bem a sua, a minha, a nossa alma e coração! Amém.

Bênção:

Senhor, tu que és a fonte da bênção, abençoa-nos.

Tu que és a fonte da compaixão, fortalece-nos no exercício do perdão.

Tu que és a fonte do amor, anima-nos a deixar gravado em nossas vidas o que faz bem a alma e ao coração. Amém.

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há nele nenhuma escuridão.
1João 1.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br