INSTALAÇÃO DE PRESBÍTEROS

DIRETORIA DA PARÓQUIA DA MISSÃO- MANDATO; 2013-2017

18/03/2014

Instalação de Presbíteros - Paróquia da Missão - ES - 1
Instalação de Presbíteros - Paróquia da Missão - ES -2
Instalação de Presbíteros - Paróquia da Missão - ES -3
Instalação de Presbíteros - Paróquia da Missão - ES -4
Instalação de Presbíteros - Paróquia da Missão - ES -5
1 | 1
Ampliar

Diretoria da Paróquia da Missão: Presidente Arthur Follador, Vice Eliandro Hachbart;

Secretária Marcela Thatcher Fosch, vice Elizete Borchardt;

Tesoureira Natalia Follador, Silvania Fabre Almeida.

Conselho Fiscal, Alberto Felipe Klotz Tiago Pagung, Ademir Klitzke.

Uma psicóloga falando sobre o gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo com água.

Todos pensaram que ela perguntaria “meio cheio ou meio vazio?”. Mas, com um sorriso no rosto ela perguntou “Quanto pesa este copo com água?”

As respostas variaram entre 100 e 350 g.

Ela respondeu:
“O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava.”

Quando um líder/ um presbítero em uma comunidade ou numa paróquia, segurar “o copo sozinho” , seu “braço” vai cansar, vai ficar “dormente”, vai “paralisar”. No entanto, quando as responsabilidades são divididas, quando todos auxiliam a “segurar o copo”, tudo fica mais fácil.

Os presbitérios das comunidades, o Conselho Paroquial e a Diretoria da Paróquia da Missão, juntamente com sua Ministra estão juntos nessa nova caminhada, cientes de que a tarefa missionária depende de cada um e de todos ao mesmo tempo. Que Deus nos conceda sabedoria, força e que ilumine nosso caminho, pois nos propomos ser Igreja Missionária no litoral norte do Espírito Santo. “Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor, porque na sua paz vós tereis paz”, Jr 29.7

Cat. Traudi M. Kraemer

COMUNICAÇÃO
+
Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br