Jameika Mansur

Obra e Biografia

29/06/2012

Jameika Mansur – HPD 481

Jameika Mansur, Voz e Violão, nascida em Colatina, norte do Estado do Espírito Santo. A história de Jameika Mansur começa com ela trabalhando na lavoura de café com sua tia. Na década de 1970 ela foi aluna na ADL (Associação Diacônica Luterana) em Serra Pelada, ES. Recebeu ali uma sólida formação musical, de sorte que compôs a melodia da canção de Elisa Maria Miertschink “Caminhando na areia” (HPD nº 481).

Depois passou a ser a voz - bem bonita - da original Dallas Company1 . No início, eram apenas três integrantes que viajavam o país a bordo de um Santana. Até que conquistaram todo o país. Mais tarde o grupo contou com Jameika, Jam, Adailton, Marcelo Kju, Murilo, Marco e Élder Gamarra.

O tempo passou e a cowboyzada pergunta;
- Por onde anda a loirinha que cantava “Alô galera de cowboy”.
Para nossa tristeza, a bela voz de Jameika deixou a música country. Acho até, que deve estar cantando “Alô galera de Playboy”. Isso mesmo. Ela formou a dupla Jam & Jameika com o antigo baixista do Dallas.
É a saga de Colatina.

Há um tempo atrás, a dupla lançou um CD chamado “Deixa Rolar”. Eles dizem que é uma nova tradução de sertanejo, com nova cara, com nuances do country, com pegada do pop rock e da MPB. Na verdade é mais um de Sertanejo Universitário.
Que lástima, Jameika.
Deixa Rolar!
[postado por Zé Dupé em 2010]

http://musicacountrybrasil.blogspot.com/2010/08/jameika-mansur-cantora-original-do.html

Palavras de um admirador:
“Querida Jameika Mansur: Gostaria de expressar aqui nestas poucas palavras meu carinho e admiração pela sua pessoa e sua arte. Saiba que a sua voz é uma das mais bonitas que meus ouvidos já escutaram nesta vida, você é sem dúvida minha cantora brasileira preferida. Em meu CD em inglês “A Light in the Darkness” esyarei incluindo a canção “Jameika, a Star” em sua homenagem. De coração desejo sucesso e felicidades para você e o Jam. Abraços de seu amigo e admirador, Taquinho Noronha.” ( Fonte: o mesmo blogspot acima)

Nota:

1 Dallas Country (antigo Dallas Company) é uma banda brasileira de música country formada em 1994 na cidade de Colatina no Espírito Santo. Ficou conhecida no Brasil após o sucesso da música Clima de Rodeio no BBB, como tema do cowboy Rodrigo. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dallas_Country
Veja mais detalhes e fotos em: http://www.letras.com.br/biografia/dallas-country
  


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Melodia
ID: 18192
REDE DE RECURSOS
+
Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br