Jesus à mesa!

21/10/2019

Mateus, Zaqueu e Simão fizeram questão de ter Jesus como convidado. O mesmo aconteceu com as irmãs Marta e Maria, que de toda forma tentaram agradá-lo. Jesus não negava convite. Ele fazia questão de estar presente, de conviver, de ajudar... Quando faltou vinho no casamento do primo, da simples água fez a melhor bebida. Deveras também não foi só convidado. No último momento, se fez anfitrião. Ele convidou seus amados à refeição, dizendo: Eis o meu corpo. Eis o meu sangue. Hoje estou com vocês. Amanhã, não. Mas, na eternidade, novamente estaremos junto à mesa do Pai. Eis aí o nosso Salvador, que foi servido e ensinou a servir, dando inclusive a sua própria vida. Sentar-se à mesa é lembrar de ser grato. Sentar-se à mesa é lembrar nosso chamado para servir. Que Deus nos abençoe. Amém!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53819
REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br