Jesus traz o Reino de Deus

Senhas diárias

03/10/2019

Desde a expulsão de Adão e Eva do paraíso existe a promessa e a esperança da vinda de alguém que venceria o mal e resgataria a humanidade de volta para Deus. Com a formação do povo de Israel, com Abraão, esta promessa passa a ser marcada pela vinda do Messias, que trará novos céus e nova terra, fazendo o mundo atual passar, com seu jeito de ser. Passamos a aguardar o Cristo de Deus que fará aparecer um Reino que nunca será destruído. A palavra de Daniel se refere ao Cristo de Deus, ao Messias, que já estava posto que viria.
Jesus é este Cristo, este Messias, que veio e trouxe o novo tempo. Ele já inaugurou os novos céus e a nova terra com sua vida e com sua morte e ressurreição, pois tomou as dores do mundo sobre si e abriu a vida para a restauração da humanidade. Dele é Reino, o Poder e a Glória que ainda se estabelecerão definitivamente em nosso mundo. Vamos aguardar isso vivendo, já agora, este novo jeito de ser que o próprio Cristo nos ensinou. Façamos assim, o Senhor é conosco. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53564
REDE DE RECURSOS
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br