Joana, a evangelista!

15/01/2021

 

Joana era uma moça cigana. Com sua família, vivia num acampamento. Ela vestia-se de um colorido intenso e acompanhava as demais mulheres em suas vendas. Mas, jamais procurava trapacear alguém, pois conhecia e amava a Jesus, que é a verdade. Joana jamais pensou em abandonar seu povo e sua cultura. Por questões de fé, muitas vezes encontrava rejeição dos seus, mas não se incomodava sabendo que tal era o preço do Evangelho. Certa tarde, quando cruzava pela praça, percebeu alguns jovens reunidos em torno do narguilé, fumando e conversando. De longe, escutou um “psiu”. Um rapazote chamou-a ao meio. Cigana! Estamos iniciando o ano, o que a vida nos trará? Venha e diga a nossa sorte. Joana não deixou escapar a oportunidade. Educadamente aproximou-se. Mas, já foi dizendo que era uma cigana moderna. Não lia mais a mão. A “sorte” acontecia via smartphone. Enquanto falava, percebeu a cara de espanto geral. Então, ela sugeriu ao rapaz: Se quiser saber o futuro, basta pegar seu smartphone. Eu ajudo! Digite aí “jo 10.10”. Diga bem alto aos teus amigos qual é a “sorte” do grupo. “Eu vim para que vocês tenham vida abundante”. Então, a cigana perguntou: Vocês sabem de quem é a frase? Jesus! Ou seja, se vocês querem curtir a vida... Se vocês desejam experimentar o maior amor do mundo... Se vocês desejam a melhor sorte, a única solução é Jesus. Tal verdade não custa nada. É de graça. Basta aceitar. Assim, ela despediu-se dos jovens e seguiu seu rumo.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 10 / Versículo Inicial: 10
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60853
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br