Kaingang da Terra Indígena Foxá participam do Dia Sinodal da Igreja do Vale do Taquari - IECLB

24/05/2015

ASGUAL-Dia da Igreja Vale do Taquari a
ASGUAL-Dia da Igreja Vale do Taquari b
ASGUAL-Dia da Igreja Vale do Taquari c
ASGUAL-Dia da Igreja Vale do Taquari
1 | 1
Ampliar

No dia 24 de maio de 2015 o Sínodo Vale do Taquari, com sede na cidade de Teutônia/RS, realizou mais uma edição do Dia Sinodal da Igreja, dessa vez no Lar Pella Bethânia, em Taquari/RS. O evento contou com a presença de diversas entidades, que expuseram seu trabalho. Contou também com a presença de indígenas do povo Kaingang, que vivem nessa mesma região, acompanhados pelo COMIN. No total 8 pessoas da TI Foxá, do município de Lajeado/RS, estiveram no evento expondo e vendendo seus artesanatos. As principais peças artesanais expostas eram cestos feitos de taquara e cipó, casinhas de passarinho e luminárias feitas de cipó, colares de sementes, arcos e flechas tradicionais e filtros dos sonhos. Além de possibilitar sustentabilidade através da venda do artesanato, o dia trouxe diversos momentos de aproximações culturais, através de diálogos com os membros da IECLB presentes no local. Momentos como estes são oportunidades para desfazer estereótipos e aproximar pessoas, independente das diferenças culturais que existam.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br