Karen Lafferty (* 1948)

Obra e Biografia

29/06/2012

Karen Lafferty , * 1948 – HPD 197

Karen Lafferty nasceu e cresceu em Alamogordo, Novo México, EUA. Provavelmente a melodia do cântico Buscai primeiro o Reino de Deus (Seek Ye First the Kingdom, Mat.6,33) é mais conhecida no mundo cristão do que o nome da autora. Este coro, e sua mensagem, foi a chave que abriu as portas para Karen ao redor do mundo. Ele se encontra na maioria dos principais hinários hoje.

As apresentações públicas de Karen começaram durante os seus anos de adolescente, quando ela participou em grupos musicais, que variam entre grupos de rock e bandas de marchas, além de participação em coros e solos. Ela recebeu a maior parte de seu treinamento musical na Universidade de Eastern New México, onde se formou bacharel de Educação Musical.

A respeito de sua jornada espiritual, Karen declara, eu sou grata por pais cristãos e a igreja Batista onde eu andei meus primeiros passos com Cristo. Eu também agradeço pelo encontro com um amigo cristão que em 1970 me ajudou entender a verdade gloriosa de diariamente andar com Jesus. Eu estava trabalhando na ocasião como artista num clube noturno e comecei a testemunhar às pessoas nos bares. Como eu cresci na Palavra e fiquei ativa em minha igreja, Capela de Calvário, em Costa Mesa, na Califórnia, eu senti me chamada para servir a Deus. Que aventuras que o Senhor teve comigo desde aquele tempo !

Karen trabalhou os primeiros anos de seu ministério com a companhia gravadora cristã Maranatha! Música fazia parte da Capela de Calvário. Lá ela gravou quatro álbuns. Como ela começou a ter convites para compartilhar a sua música fora dos E.U.A., ela passou a ver o potencial incrível que música cristã contemporânea teve, para alcançar a mocidade ao redor do mundo. Karen começou a orar ao Senhor a respeito desta descoberta nova, e assim nasceu um novo compromisso. Ela foi envolvida inteiramente em missões mundiais. Depois de completar treinamento missionário na Holanda, Karen fundou em 1981 os Músicos Para Missões Internacional (MFMI) como uma parte de YWAM em Amsterdã, Holanda. Ela declara, Deus me chamou para ser uma 'Missionária Musical', e procurar aqueles lugares onde outros não vão e para ajudar aos músicos nacionais que possam alcançar as próprias nações deles. A meta de MFMI é trabalhar com a igreja local para tornar mais fácil o ministério de seus músicos, especialmente nas missões.

Para mais de duas décadas Karen concentrou suas energias no desenvolvimento do MFMI. Ela conduziu muitos grupos de músicos multinacionais em excursões por mais de 50 países; dirigiu numerosos seminários de música, iniciou uma Escola de Música Em Missões e produziu ou assistiu muitas gravações em vários idiomas.

Em 1995 depois de conduzir a primeira Escola de Música em Missões em Amsterdã, Karen sentia que era necessário voltar aos EUA para ajudar os seus pais idosos. Ela se mudou a Santa Fe, Novo México e ali criou a sede para Músicos Para Missões Internacional. Embora Karen se envolvesse muito com as igrejas locais em Santa Fé, a chamada dela para as nações permaneceu forte. Ela ainda é uma cantadora ambulante mundial que através da música gosta compartilhar o Amor de Jesus.

Ouça algumas músicas dela: http://www.myspace.com/karenllafferty
E aqui ela conta (em inglês) a história de “Buscai primeiro o Reino”:
http://www.musiciansformissions.com/KL/journal/more.php?id=240_0_20_0
 


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Melodia
ID: 15741
REDE DE RECURSOS
+
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br