Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de novembro de 2011

21/11/2011

Saudação: Todos e todas sejam bem-vindos para este encontro; momento de intercessão e oração pela Diaconia.

Saúdo a todos/as com uma palavra do profeta Jeremias: “Cura-me, Senhor, e serei curada, salva-me e serei salva” (Jr 17.14).

Convido que nos cumprimentemos com um forte abraço (espaço para abraços).
Que todos e todas se sintam bem em nosso meio; acolhidos, porque é Cristo que nos acolhe.
Sintam- se amparados, pois é o amor de Deus que nos ampara e nos envolve com o seu amor.
Santificados, porque é o Espírito Santo que nos reúne e congrega, tornando-nos fortes, corajosos para amar e servir.

Canto: Estamos aqui Senhor - HPD 2 nº 333

Assim nos reunimos com nossos irmãos e irmãs, na presença e em nome de Deus que é Pai e mãe, Filho, nosso irmão e Salvador, que nos serviu com a sua vida; e Espírito Santo que nos congrega, anima e dá forças para servir. Amém

O Senhor está perto. Não estejais inquietos por coisa alguma. Antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com Ação de Graças. Pois o Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guarde os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4: 5b-7).

Assim, falemos com Nosso Deus e Pai em oração: Bondoso Deus, criador de tudo e de todos, nosso único Senhor. Acompanhaste e cuidaste de todos, em muitas situações libertaste o teu povo desde a criação do mundo, mostrando uma atenção especial aos fragilizados, aqueles que precisam de teu cuidado e proteção. Em Cristo acolheste os pequenos, os fracos, os miseráveis, os doentes. Pedimos-te Senhor, que nos mantenhas unidos e que faça crescer em nós o ardente desejo de comunhão, aceitação e principalmente o de servir e amar uns aos outros bem como nutrir a nossa fé.
Oremos também com palavras de Taizé: “Jesus Cristo, clamamos a ti, que visitas cada pessoa para revelar-lhe o amor do Pai. Cristo, bondade ilimitada, tu libertas os prisioneiros, tu perdoas a nossa culpa. Cristo, tu és para nós descanso e refúgio; teu fardo é leve.”
Por isso pedimos: cura, ampara e fortalece a cada uma de nós em nossa vida. Em momentos de alegria, de tristeza, de preocupações e dor, carrega-nos em teu colo. Isso pedimos e agradecemos em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém!

Canto: Minha Força - HPD 2 n° 454

Leitura Bíblica: Salmo 27

Oração de agradecimento e intercessão:

Pai Amado, pedimos, permanece conosco e com toda Tua Igreja.
Permanece conosco com todos que crêem em Ti neste tempo e por toda a eternidade. Permanece com todas as lideranças de Tua Igreja para que sempre se orientem por tua verdade.
Pela nossa Igreja Cristã, que em tantos lugares e em tantas ocasiões tem deixado de ser uma comunidade acolhedora, uma comunidade que cuida.
Permanece com os governos para que façam as suas ações em prol dos que necessitam, para o cuidado com toda a tua criação.
Pedimos pelo mundo inteiro, onde tantas pessoas são excluídas e marginalizadas, onde a tua criação está sendo descuidada e está sofrendo, por tantas pessoas doentes.
Obrigado pelo alimento que pões na nossa mesa, por toda a tua maravilhosa criação que nos deste e dás.
Pai Amado, recordamos da Tua presença no meio de nós! Oferecemo-nos a Ti com Fé, Esperança e Amor!
Acreditamos no teu poder, quer para curar, quer para confortar; oramos para que a Tua vontade seja feita em nós e através de nós.
Esperamos nas Tuas promessas e pedimos para que possamos ser dignos delas. Ajuda-nos para que Te possamos amar melhor, para que, pelo Teu Amor, possamos ser restaurados.
Oramos uns pelos outros e por toda a humanidade, e para que possamos servir-Te fielmente e em todas as coisas procurar a tua glória.
Permanece conosco com Tua Graça e Bondade, com Tua Palavra, com Teu consolo e Tua Bênção e juntos oramos assim como nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou a orar

Pai Nosso... Amém.

Benção:

Se a vida te aflige, Deus te concede a Paz.
Se o cansaço te pesa, Deus te sustenta em paz.
Se te falta a esperança, Deus te acrescenta a paz.
Se a fragilidade se faz presente, Deus te ampare com a paz.
Se alguém te ofende e fere, Deus te dê forças para lutar por paz.
Vão todos e todas, na Paz que vem de Deus, no amor que vem
de Cristo e na comunhão do seu Espírito Santo. Assim vos
abençoe o Trino Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Canto: HPD 2 - 463 Caminhamos pela luz.

Diaconisa Lovani Lilge
Espigão do Oeste-RO


Autor(a): Lovani Lilge
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 11720
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br