Logo de manhã quero te buscar

Comentário e Reflexão

29/06/2012

HPD 478 – Logo de manhã quero te buscar

Logo de manhã é uma Música de Aristeu Pires Jr que nos ensina como ter um dia de paz e realizações. Surpreendente este Aristeu! Uma música cristã (ou gospel) tem um compositor/cantor de mão cheia. Música e letra se conjugam, harmoniosos. . Fico muito feliz por saber que meus irmãos crentes tem à disposição um autor como este!! . É alimento musical/espiritual da maior qualidade estética, tão diferente do que se ouve por aí, hoje... Aristeu merece ser ouvido por todos, pois sua música transcende e vai muito além do seu próprio quintal.
Comentário de Abel Sidney em http://www.youtube.com/watch?v=LIzjO0C0it0

Deus Cuida de Mim

A Bíblia é nossa fonte de consolo e abrigo em todas as circunstâncias da vida, a exemplo do que está registrado no Salmo 113: “Aleluia! Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR. Bendito seja o nome do SENHOR, agora e para sempre. Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do SENHOR. Excelso é o SENHOR, acima de todas as nações, e a sua glória, acima dos céus. Quem há semelhante ao SENHOR, nosso Deus, cujo trono está nas alturas, que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra? Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo. Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!

O Salmo apresentado é de louvor ao nosso Deus, e nós, seus servos, devemos sempre nos atentar para isso: desde o nosso despertar até o nosso adormecer, devemos louvar o nome do Senhor, que cuida de nós. Muitas são as canções que entoamos com esse propósito, mas há uma em especial, gravada pelo grupo Vencedores por Cristo, a qual gostaria de deixar registrada. Seu título é Logo de manhã quero te buscar.

Deus cuida de cada um de nós, conhece os nossos problemas e tem as soluções. Entregue a vida em suas mãos e Ele fará a obra. Lembre-se do Salmo. Que, a cada manhã, possamos entoar esse cântico de louvor ao Senhor, dedicando a Ele nossa vida.

Mensagem do Rev. Geraldo Henrique Barbosa, Capelão Escolar em Brasília, em http://www.mackenzie.br/cuida_de_mim.html

Outros textos bíblicos:
De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando. (Salmo 5,3).
Renderei graças ao Senhor, segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo. (Salmo 7,17).
Jesus disse: As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. (João 10,27)
Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro (Salmo 4,8).
 


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Hino: 478. Logo de manhã
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Comentário ou reflexão sobre hino
ID: 19449
REDE DE RECURSOS
+
Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br