Louvar a Deus!

Senhas diárias

29/05/2020

O louvor a Deus, por seus feitos e ações para com seu povo, era comum e fazia parte do culto e das atitudes diárias do povo de Israel. Essa ação de louvor é parte integrante de todo e qualquer culto ou doutrina que tenha Deus ou um deus como figura central da fé. O louvor é uma maneira de agradecer, bem como elogiar a divindade, por seus atos em prol de seu povo. Os salmistas, sacerdotes e profetas de Israel louvavam constantemente a Javé, o Senhor, e ensinavam ao povo a também fazer. E tinham uma imensidão de razões para assim fazer. Continuamos com esta prática ainda hoje, através de hinos e orações de louvor ao Senhor Jesus, a Deus. E também temos um número incontável de motivos para louvar a Cristo. Esse momento de pandemia é também espaço e hora para reconhecer o cuidado do Senhor para conosco. Muitos serão infectados, muitos poderão morrer, mas em todas estas situações temos a certeza, e podemos louvar a Deus por isso, de que o Senhor estará presente em tudo o que acontecer, cuidando de cada um de nós.
Lucas nos relata que após a ascensão de Jesus os discípulos cheios de gratidão e fé, adoravam e louvavam ao Senhor no Templo. É o que nós fazemos até hoje. Usamos o Templo, a Igreja, para nos reunirmos e adorarmos ao Senhor em nossos cultos e encontros de comunhão e reflexão bíblica. Ele é a razão de tudo isso, bem como nossa motivação para a vida cristã. Continuemos anunciando a fidelidade do Senhor, também louvando todo seu cuidado para conosco. Façamos isso diariamente e busquemos servir ao senhor em gratidão à sua grande misericórdia e ao seu amor para conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 56916
REDE DE RECURSOS
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br