Último dia do 21º CONGRENAJE e 7º Fest'Art

27/07/2012

4 - Plenária 44
4 - Canto foi a tônica do CONGRENAJE
4 - Jovens discutindo e aportando valores no Congrenaje 4
4 - Jovens discutindo e aportando valores no Congrenaje
4 - Grito da Juventude
4 - Momento de Oração
4 - Culto Criolo 2
Chimarrão e tradição presentes no Congrenaje
4 - Trio elétrico
4 - Grito da Juventude 7
4 - Grito da Juventude 9
4 - Grito da Juventude 3
4 - Grito da Juventude 44
4 - Grito da Juventude 4
4 - Próximo CONGRENAJE será em Rondônia 2014
4 - Será que tava frio
4 - Laranjinhas equipe de apoio
1 | 1
Ampliar

Hoje, 27 de julho de 2012, encerra o 21º Congresso Nacional da Juventude Evangélica e o 7º Fest'Art. Esse evento, dentro do marco do Tema do Ano: Comunidade Jovem - Igreja Viva, reuniu mais de 1000 participantes. O Sínodo Planalto Rio-Grandense está presente com mais de 40 jovens. Acompanha e participa do Congresso o Pastor Sidnei Budke de Tapejara. Os representantes eleitos do Sínodo são: Natania Lösch da Paróquia do Planalto Médio e Marcelo Friske da Paróquia Linha Três Oeste, sendo suplentes Tiago Neuberger da Comunidade Evangélica Ijuí e Daniela Schreiner da Paróquia Alto Jacuí.

Na tarde/noite da quinta-feira (26 de julho de 2012), aconteceu o Grito da Juventude, atividade que envolveu caminhada pelas ruas de Pelotas, com distribuição de sacolinhas de lixo para automóveis, e momento cultural, com show musical em trio elétrico. Os jovens da IECLB apresentaram mensagens e hinos de louvor a Deus, tornando público o seu testemunho de fé do jovem de Confissão Luterana.

O 21º CONGRENAJE tem como tema Conectad@s com Deus - protagonistas no mundo, houve debates de assuntos de interesse da JE dos 18 Sínodos da IECLB e eleição da nova Coordenação Nacional e Orientação Teológica. Por outro lado, o 7º Fest'Art proporcionou espaço de jogos para a paz, esquetes, dinâmicas de grupo, comunicação, dança e expressão cultural.Através de dons artísticos os jovens da IECLB buscam proclamar a Palavra de Deus de uma maneira mais criativa.

Esses eventos ocorrem a cada dois anos. Em 2014 o Sínodo da Amazônia estará recebendo o 22º CONGRENAJE e 8º Fest'Art. No encerramento, em Pelotas, haverá canto, estudo Bíblico, avaliação, na parte de manhã, e, na parte da tarde acontecerá o Culto de Encerramento, onde será instalado o novo Conselho Nacional da JE (CONAJE), com a participação de várias Ministras e Ministros da IECLB, o Pastor Sinodal Dietmar Teske do Sínodo Sul-Rio-Grandense e o Pastor Mauro Souza, Secretário da Ação Comunitária.

Essa atividade dos jovens da IECLB proporciona troca de experiências vivenciadas em cada Sínodo. Houve louvor, oração conjunta e aconselhamento mútuo, recreação, encontro e reencontro. E com certeza, amizade que perpetuará.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br