Luteranos de Gramado/RS recebem homenagem na Câmara de Vereadores

31/10/2017

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

Na noite de 31 de outubro as Igrejas Luteranas de Gramado – IECLB e IELB foram homenageadas com o Troféu Cidade Jardim das Hortênsias pelos relevantes serviços prestados ao povo gramadense nos 100 anos de existência no município. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Everton Michaelsen e teve aprovação unânime dos demais edis. À solenidade, dirigida pelo presidente do Legislativo Gramadense Luia Barbacovi, esteve presente, além dos demais vereadores, também o prefeito municipal João Alfredo Bertolucci. No protocolo esteve um relato da vida e dos feitos de Lutero, dizendo da importância da Reforma Luterana para toda cristandade. Em nome da paróquia de Gramado o P. Décio Saft falou da importância do movimento da Reforma e fez um agradecimento pela homenagem e distinção recebidas. O Troféu Cidade Jardim das Hortênsias foi entregue ao presidente da Paróquia Gilberto Schild, que o recebeu em nome dos membros das comunidades filiadas.

Após a sessão solene foi realizado um culto ecumênico, oficiado pelos ministros e ministra da Paróquia P. Décio, Pa. Rosane, P. Eduardo e o PPHM Mauricio Naegel , os pastores da IELB e houve a participação de corais de ambas as igrejas. A cerimônia de entrega dos troféus e o culto ecumênico foram realizados no Teatro Elisabeth Rosenfeld, na Câmara de Vereadores. Para representar o Sínodo Nordeste Gaúcho foram designados Ijoni Michaelsen – Representante do Sínodo no Conselho da Igreja e Heitor Michaelsen – Delegado do Sínodo ao Concílio da Igreja.
 

COMUNICAÇÃO
+
Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br