Luteranos Santos - Boletim Semanal Nº 126 - 161202

Nele vivemos, nos movemos e existimos. Atos 17,28a

02/12/2016

 

Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!

O Cristãos, alegres, jubilai, felizes exultando! Assim é a primeira linha do hino famoso de Martim Lutero (HPD N°155). É também Lema do tema da nossa igreja para o ano 2017, ano do jubileu de 500 anos da Reforma Protestante.

Talvez estranhamos essa convocação a alegria porque achamos os tempos muito confusos. Sentimos insegurança acerca do futuro e o presente nos aborrece e magoa demais. Felizes? Seria um exagero!

É bom saber que o tempo de Lutero era confuso como o nosso. A Europa em diversos conflitos com desfechos imprevisíveis. A idade média terminando, o tempo moderno chegando. O que para nos, da distância histórica, parecem dores de parto no processo civilisatório, parecia para as pessoas contemporâneas de Lutero um enorme e angustiante turbilhão.

Feliz, por que? Para Lutero a felicidade se dá a partir de uma grande descoberta. Finalmente, após muito anos de angústia caia para ele a ficha de ser amado incondicionalmente e para sempre, por Deus. Ele recebeu esta certeza de presente na contemplação da cruz de Cristo que para ele resultou na certeza do Deus amoroso, caloroso que não entrega o ser humano por nada.

São histórias antigas, estas? Não creio! Não é verdade que a maior parte das barbaridades cometidas no mundo deve-se a falta de amor na vida das pessoas? Pessoas mal amadas tornam-se egoístas! Esta relação facilmente vira um círculo vicioso. A única força que pode quebrar o vício é uma fonte de amor que supera nossos vícíos e entra e transforma a nossa vida. É Jesus Cristo que pela fé ganha espaço em nossa vida. É uma âncora no turbilhão, motivo para ser feliz!

Saudações até Domingo!

Agenda de Cultos e Atividades:
 
Plantões na Igreja todas as Terças, Quartas e Quintas-Feiras das 9:00 às 13:00 h
Domingo
04/12/2016
2° Domingo
de Advento
17:30 h: Culto das Crianças: Ensaio do Teatro de Natal
 
19:00 h: (P. Guilherme) Culto com Santa Ceia
Texto da prédica: Atos 17,28
 

Domingo

11/12/2016

Domingo

Fraterno

10:00 h: Culto Natalino com Santa Ceia
(P. Guilherme  e Equipe do Culto Infantil)
Apresentação do Auto de Natal: “O Natal é para todos!”
(Encenado por crianças e jovens da nossa comunidade)

 
Em seguida: Palestra Dr. Maurício Garrote:
“O sagrado no dia a dia: Fé, Amor e Ação”
 
Depois: Churrasco com Chope artesanal
Segunda
28/11/2016
19:30 h: Reunião do Presbitério
 

Palavra da Semana - Para nossa reflexão


MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE DA IECLB

Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia e concede-nos a tua salvação.

O mundo cristão vive, desde o domingo passado, mais uma vez, o tempo de Advento. Filhos e filhas de Deus sabem que Ele veio ao nosso encontro no menino chamado Jesus. Filhas e filhos de Deus aguardam o seu retorno para julgar vivos e mortos, como confessamos no Credo Apostólico. Enquanto celebramos a cada ano o nascimento de Jesus e fortalecemos nossa esperança por dias em que a paz e a justiça irão se abraçar, vivemos a vida como ela é: alegria e tristeza; esperança e desesperança; dor e superação da dor.

Diariamente confrontam-nos mortes absurdas. É a violência que campeia nas nossas cidades. São as mortes absurdas provocadas por guerras. São as mortes inadmissíveis nas filas dos hospitais. Em meio a todas essas avalanches da morte, a dor e a tristeza atingem e sensibilizam o mundo por causa do acidente que atingiu a Associação Chapecoense de Futebol. A IECLB-Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, através da sua Presidência, expressa sua consternação diante desse acidente e solidariza-se com as famílias das vítimas, torcedores e torcedoras desse clube. Abraçamos as famílias enlutadas e, com elas, oramos a intercessão do salmista:

Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia e concede-nos a tua salvação (Salmo 85.7).

Nestor Paulo Friedrich - Porto Alegre, 30/11/2016
Pastor Presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil


Autor(a): P. Guilherme Nordmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santos (SP)
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 17 / Versículo Inicial: 28 / Versículo Final: 28
ID: 40444
COMUNICAÇÃO
+
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br