Luz nas trevas!

16/09/2019

Pela estrada poeirenta do interior, Aninha e seu pai voltavam a pé da igreja. Era uma noite escura, onde a lua e as estrelas se escondiam por trás das nuvens. A menina carregava em suas mãos uma lanterna rústica, com uma vela presa, a qual iluminava o caminho por onde seguiam. Além do pequeno facho de luz, tudo o mais era completa escuridão. Ora viam-se apenas os vultos sombrios das árvores à beira da estrada, ora não havia nada exceto a vastidão dos campos. Estou com medo! Disse Aninha. Por quê? Perguntou o pai. Ela remedou: A luz só mostra alguns metros do caminho. Todo o resto está escuro. Não enxergamos o perigo que está nas trevas. Bem calmo, o pai apenas disse: É verdade! Mas, se continuarmos na luz saberemos onde estamos indo até o fim da nossa jornada. Além do mais, estou ao seu lado para te proteger. Sem dúvida, a luz os manteve na estrada. Pouco a pouco, passo a passo, foi mostrando o caminho até que chegaram em casa sãos e salvos. A fé é como uma luz que podemos carregar conosco. Ela nos dá coragem e nos ajuda a encontrar o nosso caminho na vida. Não revela tudo que queremos saber ou todo o mal que nos cerca. Mas, nos leva adiante, um passo de cada vez. Talvez só consigamos ver um pedaço do caminho adiante. Mas, na certeza de que Deus está ao nosso lado, a fé nos levará ao fim da jornada. Ela nos dará luz suficiente em todos os momentos. O Senhor é a minha luz. De quem ou do que terei medo? (Salmo 27.1).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 27 / Versículo Inicial: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53274
REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br