Mais de 3 mil luteranos se encontram no Dia da Igreja em Blumenau (SC)

20/08/2014

Dia da Igreja 2014
Bótom_1_Face
1 | 1
Ampliar

No próximo Domingo, dia 24 de agosto, entre 9h30 e 15h30, o Sínodo Vale do Itajaí, pertencente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), realiza o Dia Sinodal da Igreja, no Parque Vila Germânica, Setor 3, em Blumenau/SC. A temática “Vidas em Comunhão” permeará toda a programação. A ideia é reunir mais de 3 mil luteranos em uma grande celebração da fé.

No início, o pastor sinodal Breno Carlos Willrich, do Sínodo Vale do Itajaí, auxiliado por ministros da região, celebrará um culto especial. Na sequência, o pastor sinodal do Sínodo Sudeste, Guilherme Lieven, dirigirá a prédica-palestra com enfoque no trabalho da Igreja nas áreas urbanizadas. O Louvor será conduzido por um grande coro com mais de 200 vozes, além de um grupo de metais e uma orquestra.

Ao meio-dia, além da pausa para o almoço, os grupos de trabalho e instituições da Igreja Luterana irão expor suas ações. Por exemplo, terão stands da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase), da Juventude Evangélica Sinodal, da Diaconia, da Escola Barão do Rio Branco, do Hospital Santa Catarina e muitos outros. A Livraria Martin Luther também estará presente no evento. Haverá programação especial para as crianças.

Na parte vespertina o grande grupo se reunirá novamente para a celebração da Santa Ceia. Como ação social, os participantes irão doar material escolar para que os indígenas do Vale do Itajaí, que foram atingidos pelas cheias, possam voltar a estudar. O evento é aberto para toda a comunidade e a entrada é franca. 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 29494
COMUNICAÇÃO
+
Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br