Abraçados e orientados por Deus - - Meditação da semana - Sínodo Nordeste Gaúcho

25/03/2021

Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que eu tenho ordenado a vocês. E lembrem-se disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. Mateus 28.19-20

Um antigo pensamento chinês diz: “A vida humana é como uma roda no centro da qual passa um eixo. Todo o funcionamento vem a partir deste eixo”.
Faz sentido! O eixo é fundamental para o bom funcionamento de uma roda; possibilita girar em segurança, percorrer diferentes caminhos, sejam esses íngremes, plainos, desalinhados, longos ou curtos.

O exemplo da roda com o eixo me faz refletir sobre o Batismo, base da vida cristã. A pessoa batizada é abraçada por Deus, que orienta e acompanha. Deus é o eixo que dá sustentação à vida. A nossa jornada se torna mais fácil quando permanecemos seguros neste Deus, seguindo os seus ensinamentos, vivendo o Batismo diariamente.

A pessoa que tem como eixo de sua vida Deus vive com o olhar para além de si mesmo, a exemplo de Cristo. Ela faz a diferença, vivendo o seu Batismo todos os dias seguindo os ensinamentos de Deus.

Em tempo de pandemia todo cuidado para com o próximo, a responsabilidade em seguir os protocolos recebidos dos órgãos de saúde, vão na direção do que Deus nos ensina. Além disso, a dor de pessoas sofrendo, se despedindo de entes queridos e sendo vítimas da covid-19, é a nossa própria dor, a dor e o sofrimento da família cristã. E assim como por Deus somos abraçados no Batismo, nos importamos e preocupamos com o próximo. Isso nos confirma a palavra bíblica de 1 Coríntios 12.26a: Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela.

Seja sempre Deus o eixo que nos conduz, mantendo-nos firmes em seus propósitos na vida. Amém.

Oração: Amado Deus, tu vens a nós pelo Batismo, nos abraças e nos dás a promessa de vida e salvação. Tu nos chamas a sermos tuas testemunhas em todos os lugares por onde andarmos. Cremos que tu olhas pelo teu povo. Por isso, seja de modo especial com as pessoas doentes, famílias enlutadas, com todas as pessoas que sofrem em virtude da pandemia que limita a vida e gera medo e preocupação. Fortalece, ó Deus, a nossa fé e anima-nos na esperança de um novo tempo. Em nome de Jesus Cristo, amém.

Pastora Glorinha Renéia Dexheimer Quinot
Estância Velha
 


Autor(a): Glorinha Renéia Dexheimer Quinot
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 28 / Versículo Inicial: 19 / Versículo Final: 20
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61655
REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br