Meditação da semana

Paz seja contigo!

13/05/2021

Você alguma vez já usou essa expressão ao chegar na casa de uma pessoa?

Provavelmente não. Costumamos dizer “bom dia, boa tarde” ou até mesmo usar a curta expressão dizendo apenas um oi.

Essa saudação “paz seja contigo foi usada inúmeras vezes por Jesus, entre a sua ressurreição e ascensão para saudar seus discípulos e suas discípulas.
Quando estava prestes a subir aos céus, para junto de seu Pai, Jesus se encontrou com seus discípulos e lhes deixou uma importante tarefa. Uma tarefa que se estende até hoje para as pessoas que o seguem: levar a paz por onde quer que fores, por todos os caminhos, a todos os lugares.

Isso significa levar e espalhar o bem, distribuir amor entre as pessoas.

É bem verdade que não se pode esperar mais do que as pessoas têm dentro de si. Como diz a palavra de Deus: a boca fala do que o coração está cheio.
Como então encher nosso coração de bons sentimentos para que esses sejam espalhados ao invés de espalhar maus desejos?

A paz que precisamos, que derruba inveja, ódio e ressentimentos vem de Jesus.

Olhando para a sua mensagem de amor, não tem como não ser invadida pela paz tão almejada em nosso dia a dia.

A Ascensão de Jesus comemorada na quinta-feira, 40 dias depois da Páscoa, deve nos levar a um comprometimento em nossa fé, como discípulos e discípulas do Senhor, pois, com a Ascensão, termina a missão de Jesus aqui na terra e começa a missão da Igreja.

A Ascensão de Jesus não é uma despedida, mas sim, um novo modo de sua presença. Ele agora continua agindo através das pessoas que Nele creem e que se dispõem a continuar espalhando o seu amor no mundo, levando paz a todas as pessoas.

Por onde quer que você ande, leve essa paz junto com você e deixe-a em todos os lugares. E as bênçãos virão sobre ti e toda a tua casa.
Como diz a letra da canção, do Livro de canto da IECLB (LCI), 301:

           Bênçãos virão sobre ti e te alcançarão
           quando ouvires a voz do Senhor.
           Todos os povos da terra te temerão
           pelo nome do Senhor.

            //: Bendito serás ao entrares.
            bendito serás ao saíres,
            o Senhor abençoará.
            O fruto do teu ventre,
            o fruto da tua terra,
            O Senhor abençoará.://

Que tal encorpar a saudação, e desejar um pouco mais do que apenas um bom dia, uma boa tarde, e saudar suas amigas e seus amigos desejando: A paz seja contigo!

Oração: Ó Deus, clamamos pela paz! Em meio ao ódio que tão rápida e facilmente se espalha, permita que sejamos instrumentos da tua paz. Permita que: “Onde há ofensa que dói que eu leve o perdão; Onde houver a discórdia que eu leve a união e tua paz. Onde encontrar um irmão a chorar de tristeza, sem ter voz e nem vez, quero bem no seu coração semear alegria, pra florir gratidão. Senhor, que eu saiba amar, compreender, consolar e dar sem receber; quero sempre mais perdoar e trabalhar na conquista e vitória da paz.” Sê conosco Senhor e nos dê a tua paz! Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Pa. Ma. Tânia Cristina Weimer
Pastora Sinodal
 

REDE DE RECURSOS
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br