Meditação da semana

Pequenos gestos, grandes obras

20/08/2021

Como podemos comparar o reino de Deus”. “Mas depois de semeada, cresce muito até ficar a maior de todas as plantas”. Mc 4.30,32ª

Em meio a esta pandemia, vivemos momentos difíceis e dias em que a incerteza era nossa aliada. O distanciamento social foi impactante na vida das pessoas, principalmente das mais ativas, que tinham uma rotina de atividades fora do lar.

A preocupação com a contaminação, a exposição ao vírus, a realidade econômica abalada. Tudo isso afetou a vida das pessoas. Famílias tiveram que se adaptar, profissionais se reinventar...

Na velocidade em que o vírus aumentava, o número de contaminados, o vazio e a saudade também se multiplicavam.

Um telefonema, uma mensagem, uma visita no portão. Tantos gestos praticados que foram e são fundamentais na vida das pessoas.

Saber que não se está só, que tem alguém pensando em mim é confortante.

Em diversas comunidades, pessoas se mobilizaram para auxiliar quem não podia sair de casa. Fizeram compras para idosos ou doentes, conversaram por telefone, ou melhor, escutaram quem tinha necessidade de desabafar, de contar sua angústia para alguém, pois estava sozinho.

A menor das sementes, se for plantada, germina, se desenvolve e produz flores e frutos. É capaz de proporcionar sombra revigorante nos dias de calor intenso ou servir de abrigo a pássaros e pequenos animais.

Nosso testemunho como pessoas cristãs vai além dos muros da Igreja. Ele acontece de forma prática, quando nos colocamos junto de quem precisa de alento e conforto.

Além dos pequenos gestos que fazem a diferença na época em que vivemos, nossas orações também têm força e poder. Orar pelos outros é tarefa de quem crê.

Apesar das dificuldades enfrentadas, a pandemia nos mostrou o quanto somos fortes. Revelou novos dons e habilidades. Fomos desafiados a ir ao encontro do próximo de forma segura e ainda assim, com segurança para dar testemunho de Jesus Cristo.

Plante pequenas sementes de amor e cuidado. Juntos somos mais fortes e podemos cuidar uns dos outros.

Oração: Querido Deus. Agradecemos por todas as pessoas que se colocaram ao nosso lado em cada momento da nossa vida, também nessas horas de incertezas e medos. Usa-nos como instrumento de alento e cura. Que possamos levar palavras de estímulo ao próximo carente de afeto. Abençoa todas as pessoas incansáveis em divulgar o evangelho. Por Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, amém.

Diácona Sônia Henkel - Taquara
 


Autor(a): Sônia Henkel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Marcos / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 30
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64023
REDE DE RECURSOS
+
Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br