Mensagem da Reunião da Associação Nacional dos Grupos da OASE 2007 - Castro/PR

15/03/2007

Mensagem da Associação Nacional dos Grupos da OASE 2007

A OASE faz a diferença, palavras da Presidente Ani Cheila, a desafiar e incentivar as participantes, na reunião anual da Associação da OASE. Como borboletas, nós podemos embelezar o mundo, polinizando as flores onde pousamos. Mulheres da OASE, sendo meio de renovação significativa, provando que sempre vale a pena atender ao chamado do Senhor, nos dons que nos confiou diferentes, mas com a mesma função, isto é que: Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos. A Pastora Márcia nos ajudou na tarefa, que é levar o Amor e a Fé, como testemunhas do Senhor. Fé, que liberta e traz reconciliação, por Deus renovada a cada dia. Neste imenso Brasil, com tantas realidades diferentes, nós mulheres da OASE temos a nossa meta comum, de sempre ir ao encontro de quem precisa de um pouco mais de amor, de apoio, consolo e, acima de tudo, testemunhando o amor de Jesus.

Dos Relatórios das Presidentes, sempre muito ricos em ações e experiências de fé e amor, tivemos verdadeiras palestras que acrescentam muito à vivência da OASE. Ouvir a Palavra e praticá-la, é ter o Senhor como motivador de nossas ações, é saber que Deus nos chama para um momento novo. OASE, mensageiras do Reino de Deus, irmanadas nos mesmos objetivos, firmes na fé, procurando na oração a sabedoria necessária para uma ação amorosa e responsável. Dos grupos com suas diferentes realidades, ressaltam a proposta de ocupar-se com a criança, para prevenir o futuro, sem esquecer de procurar pessoas afastadas, preocupando-se também com a qualidade de vida. Nas áreas onde as distâncias limitam o trabalho, a OASE está lá, visitando os grupos, para conhecer os anseios das mulheres. A OASE tem ouvidos para ouvir o clamor dos grupos, olhos claros para ver o que é necessário fazer, e braços abertos para abraçar e acolher.

Para auxiliar nestas tarefas, temos o Roteiro da OASE, auxilio inestimável para o crescimento do nosso Servir, elo de unidade dos grupos de OASE do Brasil, uma verdadeira bênção, em cada grupo de OASE onde é usado. Diferenças são como as cores diferentes de um bordado: necessárias para o colorido e beleza de seu final. Nossas cores são as nossas atividades: com APAES, Idosos, Jardim de Infância, Creches, Hospitais, Igrejas, Dia Mundial de Oração, Obra Gustavo Adolfo, Casais, Programa de Rádio, Crescimento Espiritual e Pessoal, e até cuidando de um cemitério.

Sim, somos diferentes, mas conscientes de que não podemos fazer nada sozinhas. Precisamos umas das outras, aprendendo mutuamente. De uma OASE dinâmica espera-se que seja semeadora de amor e que, onde esteja, escale o bom perfume de Cristo. Que, por nosso ser OASE, nosso perfume atinja mais mulheres jovens, cativando-as a serem, como nós, auxiliadoras animadas e participativas, privilegiadas: mulheres da OASE, vivenciando em nossas vidas, em Cristo, Comunhão, Testemunho e Serviço.

Como mulheres criativas, que fomos chamadas, façamos tudo como filhas do Senhor, por Ele capacitadas, para sermos corações pulsantes das Comunidades do Brasil, usando os ventos de mudança a nosso favor, qual borboletas a polinizar corações.

Castro, 15 de março de 2007

As Participantes
 

REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br