Assembléia Sinodal de 2009

MENSAGEM AS COMUNIDADES

“Mestre, eu quero ver de novo.”

“Vá, você está curado porque tem fé! afirmou Jesus” (Mc 10,51-52)

Percebe-se, no contexto em que vivemos, que a religiosidade está muito viva, mas a fé em profunda crise. A fé autêntica – aquela que não é cega, mas que leva à libertação oferecida por Cristo – foi substituída pela religiosidade emocional, light. Esta religiosidade não transforma e nem incomoda, mas é facilmente manipulável. A fé verdadeira pergunta pela vida, e a vida é transformada quando se descobre uma missão que vale a pena ser executada e, acima de tudo, vivida.
A missão de Deus precisa ser nossa paixão num mundo que clama por socorro, tal como fez o cego Bartimeu. Assim como Cristo deu atenção ao cego que, por sua vez, jogou a capa e foi em direção ao Mestre, nós, leigos e obreiros, do Sínodo Centro-Campanha Sul, reconhecemo-nos dependentes do amor e da orientação de Cristo. Por outro lado, somos chamados a “jogar a capa” e caminhar ao Seu encontro.
Paróquias e Comunidades - também nós somos desafiadas a diariamente deixar de lado nossos desejos e prioridades, indo ao encontro de Cristo que nos capacita, anima e abre a visão para olharmos as necessidades ao nosso redor. Por este Cristo somos motivados a caminhar como Sínodo, promovendo e defendendo vida digna como fruto da fé verdadeira.
Assim, os delegados à 14ª Assembléia Sinodal do Sínodo Centro-Campanha Sul sentem-se desafiados, juntamente com Paróquias e Comunidades aqui representadas, a levar o Evangelho às pessoas, difundindo luz e visão a quem clama como Bartimeu: “Mestre, eu quero ver de novo.”

Santa Maria/RS, 24 de outubro de 2009
 

Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br