Mensagem do Seminário de Lideranças da Associação Nacional dos Grupos de OASE 2014 - Porto Alegre/RS

18/09/2014

 

Mensagem do Seminário de Lideranças da Associação Nacional dos Grupos de OASE 2014 - Porto Alegre/RS

Nos dias 15 a 18 de setembro de 2014, reuniram-se as lideranças da OASE dos 18 Sínodos, junta- mente com a Diretoria da Associação Nacional dos Grupos de OASE em seu Seminário Nacional. O evento realizou-se no coração de Porto Alegre, na sede da IECLB, sob o tema: “Como Servir e Ser Feliz”.
Expectativas, surpresas, alegrias, abraços, sorrisos, encontros e reencontros marcaram a chegada. Recepção calorosa, palavras de ânimo e agradecimentos pela comunhão, testemunho e serviço das mulheres nestes 115 anos de OASE no Brasil.

Após a saudação da coordenação Nacional da OASE, o pastor presidente da IECLB, Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich, enfatizou os últimos três temas da nossa igreja, para uma melhor vivência pessoal, familiar e comunitária.

Como líderes e protagonistas da igreja, fomos desafiadas a retomar os valores e percebermos as necessidades e potencialidades que pulsam nos grupos, com coragem, paciência, compromisso e alegria, tomando como exemplo as mulheres da Bíblia, mães, avós e sempre com base nos ensinamentos de Cristo.

Nós mulheres somos lideranças, porque esta é a mis- são de Deus. Ela consiste em acolhimento e cuidado, em conhecer-nos melhor, em valorizar os nossos dons, que são como a diversidade das flores, com seus diferentes perfumes, cores e formas. O servir da OASE tem a importância de resgatar o ser humano inserido na comunidade e a vivência em comunhão, presente que nos é dado por Deus.

A OASE desenvolve um trabalho que enriquece as comunidades e a igreja, pois tem um papel estratégico na vivência comunitária. Portanto, como igreja de comunidades, o Plano de Ação Missionário da IECLB (PAMI), é o fio que nos conduz para uma igreja missionária, igreja atrativa e inclusiva, destacando-se pela fidelidade à Palavra de Deus, pelo serviço em favor da dignidade humana e pelo respeito à criação.

Nós mulheres somos o esteio umas das outras, na família, na igreja e sociedade, fortalecendo-nos mutuamente, dividindo as dificuldades, testemunhando alegrias, o amor e a fé em Jesus Cristo.

Como uma colcha de retalhos, nós mulheres, com nossas diferenças, mas alicerçadas no tripé da Comunhão, Testemunho e Serviço, construímos a unidade da OASE e da nossa Igreja.

Em gratidão pela caminhada das mulheres da OASE nestes 115 anos de história no Brasil, celebramos com muita alegria e emoção, juntamente com as ex-presidentes da OASE Nacional, um culto festivo. Os 115 anos de história construída com Oração, Amor, Serviço e Esperança (OASE) em Jesus Cristo que é Rei e Senhor.

Na OASE costuram-se sonhos, prega-se ternura, remenda-se carinho, tecem-se alegrias e fabrica-se o amor... “Servir é uma das dimensões fundamentais do amor.”
 

REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
1João 3.20
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br