Mensagem do XX Concílio da Igreja - Toledo/PR

20/10/1996

Nós, conciliares do Concílio Extraordinário e do XX Concílio Geral da IECLB, reunidos em Toledo/PR nos dias 15 a 20 de outubro de 1996, saudamos a grande família de confissão luterana no Brasil e no mundo, com o lema do biênio 97/98: “Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (Ef. 2.19).

Nos últimos dois anos a IECLB esteve ocupada com o tema “Somos Igreja, que Igreja Somos?” que nos levou a perguntar pela igreja que devemos ser. No Concílio Extraordinário demos importantes passos em direção de uma estrutura mais dinâmica para nossa Igreja. Resolvemos reunir-nos num Concílio Constituinte em 1997 a fim de tomar decisão final sobre a nova Constituição da IECLB.

O Concílio Ordinário reuniu-se sob o tema do biênio 97/98: “Aqui você tem lugar”, desafiando-nos a construir uma comunidade atuante no amor e aberta à participação de todos, uma comunidade participativa, acolhedora, solidária, terapêutica, celebrante e missionária.

Em nossas discussões experimentamos um espírito democrático, em nossas celebrações, uma espiritualidade motivadora, em nossas reflexões, a importância da multiplicidade de dons e ministérios, e em nossos trabalhos, a riqueza das iniciativas comunitárias com a participação de todos os membros no novo jeito de ser igreja.

Nós, conciliares, enviamos um fraterno abraço a todas as pessoas que compõem nossas paróquias e comunidades e às Igrejas irmãs, na firme esperança de que irmanados nos mesmos sonhos e projetos possamos, continuar sendo sinais do Reino de Deus.

Alegramo-nos por podermos ser Igreja de Jesus Cristo que tem lugar para todas as pessoas, na certeza de que o próprio Deus nos aceita e acolhe.

Fraternalmente, em Cristo

Os conciliares
 


Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Concílio
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 16228
REDE DE RECURSOS
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br