Mensagem do XXI Concílio da Igreja - Lar Rodeio 12 - Rodeio/SC

18/10/1998

As pessoas foram chegando de vários lugares vindas de todo Brasil, uns se abraçavam com saudades, enquanto outros procuraram achar o seu espaço. Eram delegados/as do XXI Concílio da IECLB que se reuniram de 15 a 18 de outubro de 1998 nas dependências do Lar Rodeio 12, em Rodeio/SC.

Este foi um concílio histórico. Pela primeira vez a IECLB se reuniu em sua nova estrutura, buscando ser uma igreja mais descentralizada e participativa. Os regulamentos dos ministérios pastoral, catequético, diaconal foram adaptados a esta estrutura e o ministério missionário foi regulamentado.

No culto de abertura o concílio investiu os membros do Conselho da Igreja que tem como presidente o Sr. Hélio Walber e no decorrer dos seus trabalhos elegem o P. Huberto Kirchheim como Pastor Presidente e o Sr. Darcy Laske como Presidente do Concílio.

Em meio a suas decisões, resoluções e celebrações o concílio procurou estar em sintonia com o tempo em que vivemos. A crise social, econômica e política faz parte do país de cada dia. A virada do milênio, com suas incógnitas, perplexidades e desafios está a nossa porta e como igreja somo lembrados que é importante viver e testemunhar o princípio central da Reforma, a saber, que a salvação acontece pela graça de Deus.

No mercado religioso em que vivemos, a graça de Deus não encontra espaço. A ausência de vida digna causa dor e sofrimento. Como Igreja de Jesus Cristo proclamamos vida nova e esperança para todas as pessoas. Neste sentido somos desafiados a ser uma Igreja solidária na partilha dos bens materiais e espirituais.

O Concílio convida a todos os irmãos e todas as irmãs das diferentes comunidades a caminhar juntos, abraçando o novo tema da IECLB para 1999: “É tempo de lançar...” É tempo de lançar a semente do Evangelho que promove comunhão e reconciliação.

É tempo de nos voltarmos para o Reino de Deus que nos motiva a viver com alegria a expectativa “dos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça (II Pd 3.13)”.

Rodeio, 18 de outubro de 1998.


Os/As Conciliares
 


Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Concílio
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 16226
REDE DE RECURSOS
+
A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br