Metamorfose - Amós 3.6 e Lucas 24.26 - P. Francisco Santos - 05 de abril de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

05/04/2021

 
Quero desejar a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo, a todos vocês.

Nesse dia quero compartilhar as palavras das Senhas Diárias para esse dia, que está em Amós 3.6: “Por acaso, cai alguma desgraça sobre uma cidade, sem que o Senhor Deus a tenha feito acontecer?”

E no Novo Testamento em Lucas 24.26: “Era preciso que o Messias sofresse e assim recebesse de Deus toda a glória.”

Gostaria de perguntar a todos vocês, o que acontece depois da Páscoa? Estamos no dia seguinte, em que comemoramos em nossas Comunidades, famílias e em nossas casas a Páscoa como fazer para levar essa mensagem de esperança que a Páscoa nos traz. Assim como a metamorfose que acontece com a borboleta. A transformação, a metanoia, que vem de dentro, o arrependimento. Tudo isso queremos cultivar, preservar e não deixar na Páscoa, essa mensagem de superação, o nosso mundo precisa do arrependimento, da transformação interior e da busca pelo bem comum; da solidariedade com o próximo.

Oremos: Querido Deus e Pai, intercedemos nesse momento pelas pessoas que estão nos hospitais, vítimas ou não do Covid-19, esteja junto dos profissionais de saúde que estão na linha de frente na pandemia. Intercedemos Senhor pelas famílias enlutadas de nossa Comunidade. Intercedemos Senhor, pelas pessoas sem pão, sem emprego. Intercedemos Senhor, pelas famílias e os relacionamentos. Nós colocamos tudo isso em tuas mãos, e pedimos em nome de Jesus Cristo. Amém!

Bênção: Que o Senhor te abençoe, que o Senhor te proteja. Que o Senhor te dê a paz.  Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Que possamos ter uma segunda-feira, abençoada. Fiquem com Deus! 


Autor(a): P. Francisco Santos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Oração
Perfil do Texto: Motivo de intercessão
ID: 61902
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br