Música e Liturgia na IECLB

Motivação para Oferta Nacional - 26 de outubro de 2014

03/08/2013

Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da terra! Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença (Salmo 100.1-2). Este convite do salmista é atendido pela comunidade cristã toda vez que ela se reúne para o culto regular, para devocionais, para celebrar a bênção matrimonial, para velar e sepultar seus mortos. Na verdade, nessas ocasiões e em tantas outras, recorremos à música e à liturgia para celebrar a presença de Deus em nosso meio, para expressar nossa dor, nossa alegria, nossa esperança, nossa intercessão.

Música e liturgia estão no coração da vida comunitária na IECLB. Não por acaso temos em nossa igreja um Conselho Nacional de Música, uma Coordenação de Música, um Conselho de Liturgia, uma Coordenação de Liturgia. Se por décadas temos recebido apoios financeiros do exterior para viabilizar projetos na área da música e da liturgia, mais e mais fazemos esforços para carregar com nossos próprios recursos essas duas atividades tão importantes para a missão da igreja. Nesse sentido é que recomendamos a oferta dos cultos deste domingo. As ofertas deste domingo destinam-se para apoiar atividades e projetos que promovam e façam florescer com mais vigor a liturgia e a música na IECLB.

Veja mais:

                           Música na IECLB

                           Liturgia na IECLB


 


Âmbito: IECLB
Natureza do Domingo: Pentecostes
Perfil do Domingo: 20º Domingo após Pentecostes
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 25145
REDE DE RECURSOS
+
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br