Música no Dia Sinodal da Igreja

Sínodo Norte Catarinense

20/09/2015

Grande Coro Dia da Igreja 2015-1
Grande Coro Dia da Igreja 2015-2
Grande Coro Dia da Igreja 2015-3
Grande Coro Dia da Igreja 2015-4
1 | 1
Ampliar

O Conselho de Música do Sínodo Norte Catarinense juntamente com regentes, coristas e instrumentistas preparou musicalmente o 3o DIA SINODAL DA IGREJA com muita dedicação, responsabilidade e entusiasmo.

Com certeza foi um GRANDE DIA, com muita gente envolvida, muitas partituras, muitos instrumentos, muitas vozes com muita vontade de louvar a Deus.
Juntar tantas pessoas para entoar hinos e cânticos tem em si uma riqueza imensa.

Pois é, e isso acontece em nosso sínodo, em nossa IECLB. Às vezes não nos damos conta do que essa Igreja é capaz. O Apóstolo Paulo incentivava os cristãos a louvarem a Deus “com salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão, em vossos corações (Cl 3;16). E poder fazer isto em Grande Coro com muitos instrumentos é uma experiência ímpar.

Não somos uma igreja de muito barulho, mas de boa música. E não é por menos, tendo Lutero e Bach como referências musicais não poderia ser diferente.

Para o Dia Sinodal, uma “maratona musical”, muitos foram os profissionais que se dispuseram voluntariamente a se engajar neste trabalho, onde primeiramente foi elaborado um material em forma de apostila com partituras de todos os hinos e cânticos dos cultos ali entoados pela comunidade presente, com seus devidos arranjos.

Para que estes instrumentos pudessem fluir musicalmente foram feitos vários ensaios com os instrumentistas enquanto os coros preparavam seu repertório nos ensaios para o Encontro de Coros de cada Núcleo.

Tudo previamente planejado. Desde 2014 já havíamos escolhido as peças do GRANDE CORO.

Foi muito bom poder trabalhar com todas estas pessoas neste sínodo e poder contar com o esforço de cada um. Contamos com aproximadamente 300 coristas e 70 instrumentistas. Um trabalho de “muitas mãos, cabeças e corações”.

Vai aí um agradecimento especial em nome do Conselho de Música a todos os que participaram musicalmente deste “Dia”, pois são pessoas que tem um significado especial para nós. Estão dedicando seus dons, talentos e habilidades a serviço do Senhor.

Que Deus possa continuar tocando nossos corações para que continuemos motivados a exercer esse sacerdócio que Lutero chama de “sacerdócio de todos os crentes”, com muito amor e dedicação.
 

Acompanhe a Celebração do Dia Sinodal da Igreja:

Dia Sinodal da Igreja - Sínodo Norte Catarinense

COMUNICAÇÃO
+
Procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
Romanos 14.19
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br