Na trilha da mudança

14/08/2020

 

Você já ouviu a expressão “botar a boca no trombone”? Trombone é um instrumento musical. Quando uma pessoa fala isso, não quer dizer que ela vai sair por aí tocando trombone. Aqui, no caso, é só um jeito de falar. Botar a boca no trombone significa denunciar algo que não está certo e que precisa ser mudado.

Na Bíblia encontramos muitas histórias que contam como Deus chamou e preparou pessoas para anunciar a sua palavra e denunciar o que não estava legal. Estas pessoas, chamadas de profetas e profetisas, com a ajuda de Deus, “botavam a boca no trombone”.

Uma dessas pessoas foi o profeta Amós. Essa semana, convidamos você para conhecer a história dele e também para brincar com um jogo de trilha que vai lhe ajudar a pensar formas de mudar o mundo. Vamos lá?
 

COMUNICAÇÃO
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br