Não tenha medo! - Isaías 43.1 - Pastor Klaus Dieter Wirth - 09 de abril de 2021

Oração em tempo de coronavírus

09/04/2021

Querida irmã e irmão em Cristo, hoje a oração do dia está sob nossa responsabilidade, Paróquia Leste, aqui da grande São Paulo.

O meu nome é Pastor Klaus e eu gostaria de compartilhar com você dois versículos bíblicos. Um que é lá do Antigo Testamento o outro do Novo Testamento. O do Antigo Testamento é muito conhecido, muito usado em batismos. Esse é o versículo bíblico de muita gente, versículo de batismo: Isaías 43.1. Se você tem esse versículo, já lembrou! Não tenha medo pois eu o salvarei eu o chamei pelo seu nome e você é meu. Há muitos motivos nesta época para termos medo, mas eu gostaria de dizer para você: confie em Deus! Isso não significa, de jeito nenhum, que você possa cruzar os braços e não fazer nada ou, pelo contrário, ter atitudes incoerentes com a sua fé. Por exemplo, o uso da máscara em lugares públicos é uma forma de você professar a sua fé; o distanciamento social e respeitá-lo é uma forma de você professar a sua fé; não fazer festinhas para lá e para cá é uma forma de você professar a sua fé. E quando a gente professa a fé dessa forma, cuidando de si e cuidando das outras pessoas, então a gente não precisa ter medo. Deus irá cuidar de nós! Isso não significa que pessoas que vieram a falecer não tinham fé em Deus. Eu não estou dizendo isso! Mas até aqueles que tinham fé Deus e vieram a falecer, eles têm certeza de que se encontraram com o próprio Deus para toda a eternidade.

Do Novo Testamento, lá em Romanos 8.31, Paulo escreve: se Deus está do nosso lado quem poderá nos vencer? Sim, o conteúdo é o mesmo do versículo do Antigo Testamento, por isso não preciso repetir aqui. Deus cuida de nós, Ele é todo poderoso e Ele faz na nossa vida aquilo que Ele quer. Eu gostaria de compartilhar com você um hino que eu aprendi na minha infância, nos Cultos. Eu acho ele lindo. É o 495 do nosso LCI: Se Deus está comigo. É uma profissão de fé maravilhosa. É de um dos maiores poetas e músicos luteranos: Paul Gerhardt. A melodia é tradicional inglesa.

1. Se Deus está comigo, eu tudo hei de enfrentar; se, orando, imploro abrigo, tudo há de recuar.
Se as Suas mãos me guiam, se tenho o Seu amor, que mal me causariam inferno, morte ou dor?

2. Alegre e com firmeza proclamo-O sem temor: refúgio e fortaleza é Deus, o meu Senhor.
Em todos os momentos me guarda a Sua mão, abranda os sofrimentos, assiste na aflição.

3. A base em que me fundo, é Cristo e o sangue Seu; Ele é aqui no mundo o bem eterno meu.
Em mim e minha vida não há nenhum valor; por Cristo é concedida a luz ao pecador.

4. Já nada me condena, nem faz desesperar; de inferno e dura pena Jesus me há de salvar.
Sentença deste mundo a mim não causa dor; do mal, por mais profundo, liberta-me o Senhor.

5. Minh’alma, jubilosa, não pode triste estar; vê Sua luz radiosa e canta sem cessar.
O Sol resplandecente é Cristo, o meu Senhor: cantar alegremente me faz o Seu fulgor. 

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br