No colo amoroso de Deus - Isaías 43.1 - P. Klaus Wirth - 06 de novembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

06/11/2020


Querida irmã, querido irmão em Cristo, que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o grande Amor de Deus Pai e a Comunhão do Espírito Santo seja com você, seja comigo, seja com todas e todos nós e com nossas Comunidades de Fé, nossa Igreja.

O tema que eu queria trabalhar hoje é: no colo amoroso de Deus. Na verdade, esse tema surgiu quando eu vi sobre a mesa, na sala da minha casa, a revista Amigo das Crianças. Eu gostaria de dizer para você que se você tem alguma criança na família, seja uma filha, um filho, uma neta, um sobrinho, seja como for, vale a pena você fazer contato com a Editora Sinodal e assinar essa revista. É uma revista excelente para as nossas crianças.

Então, o tema lá é: no colo de Deus e eu acrescentei amoroso porque, atualmente, nós estamos precisando demais do colo amoroso de Deus. Por que? Porque o medo tem nos cercado e quando o medo nos cerca, nada melhor do que ter o colo amoroso do nosso Deus para ser experimentado.

Eu penso nas crianças pequenas, quando elas são bem pequenas... a gente, como mãe e como pai, a gente nota que a nossa filha, nosso filho está com medo, a gente pega no colo e ela... ela se sente segura neste nosso colo. Assim também é conosco no colo amoroso do nosso Deus. Mas por que nós temos medo? Atualmente, nessa pandemia, com o covid19, são muitos os medos que nos cercam. Primeiro o medo da morte, o medo da minha morte ou da morte de alguém querido. O covid19 já ceifou milhões de pessoas. Mas também gostaria de dizer que milhões e milhões escaparam. Não é assim que a gente pega a doença e automaticamente tem a sentença de morte. Não! Não é assim! Mas são muitas as pessoas que já vieram a perder a vida por causa do covid19. Então... a morte nos causa medo; a doença em si nos causa medo; outras doenças nesta época nos causam medo; é o salário que foi diminuindo e assim temos dificuldades em trazer e saciar as necessidades dos nossos entes queridos, dos nossos familiares; o desemprego... têm pessoas que não tiveram nem mesmo a sorte de ter o salário diminuído e perderam o emprego, e como, então, sustentar a família? Nessas horas são muitas as contas a pagar, sem ter a entrada do dinheiro suficiente. Então são medos que vão nos cercando e são nessas horas que a gente pode e deve se lembrar de um dos versículos mais bonitos da Bíblia. Decora aí na sua cabeça: Isaías 43.1. “Não tenha medo, pois Eu o salvei, Eu o chamei pelo seu nome, você é Meu!”

São palavras de Deus para o povo. São palavras de Deus para você. São palavras de Deus para mim. E nessas horas em que o medo, seja qual for o medo que queira nos abraçar, que a gente possa recorrer e correr para o colo de nosso querido Deus e ali encontrar segurança. Quero convidar, então, a orarmos: nosso querido Deus, nós muito Te agradecemos porque, cada vez que algum tipo de medo quer nos pegar e nos cercar, nós podemos correr ao Teu colo e neste colo nós experimentamos, nós sentimos segurança. Nós Te agradecemos, Senhor, porque a palavra lá no Antigo Testamento, que valia para o povo de Israel, também vale para nós, hoje. Nós agradecemos porque Tu dizes que conheces o nosso nome, que Tu nos salvaste e que não precisamos ter medo de nada, porque quando Tu nos cercas, quando Tu nos abraças, quando nós nos encontramos no Teu colo, é assim que podemos nos sentir. Obrigado, Senhor, por esta proteção, por esse Teu carinho na nossa vida. Afasta, Senhor, de nós estes medos e dá-nos a confiança de que no Teu carinho, no Teu poder e no Teu colo nós podemos continuar a nossa caminhada neste mundo. Em nome de Jesus Cristo, o Teu Filho amado e o nosso Senhor e Salvador, que oramos. Amém!

Que possamos, então, viver o dia de hoje, este final de semana que está pela frente, nesta certeza. Não só o dia de hoje e esse final de semana, mas todos os dias da vida nessa certeza. Fortíssimo abraço e um beijo no seu coração. 

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br