Nos alegremos com a Palavra de Deus!

Senhas diárias

18/09/2019

O salmo 119 é um cântico dedicado à lei de Deus, aos mandamentos do Senhor, como a razão para a vida. O salmista exalta a Palavra de Deus e se propõe a seguir os caminhos do Senhor segundo esta palavra. E este versículo 14 se refere à fidelidade e à honestidade diante dos mandamentos de Deus. Ele prefere manter sua integridade e sua consciência em paz nas suas atitudes e não enriquecer passando por cima da palavra do Senhor. Ele prefere ser justo e ter amor ao próximo do que ganhar o mundo e perder sua alma. O salmista sabe que, diante do Senhor, não apresentaremos as riquezas ou bens adquiridos, mas o jeito como praticamos os seus mandamentos. A boa aparência e a fama diante das pessoas, causadas pela riqueza, são uma negação na presença do Senhor. Ele quer que o ser humano seja a nossa maior riqueza.
Jesus elogia o mestre da lei que entende o Reino do Céu e volta seu coração para o amor a Deus e o amor ao próximo. Assim, ele tira de seus conhecimentos os mandamentos de Deus, que são vida, e os aplica conforme Cristo Jesus indica e ensina. Os mandamentos são os mesmos, os velhos, mas a roupagem é outra , é nova. Isso vale para nós. É mais importante o que Deus diz de nós e o que Ele vê em nós, do que aquilo que as pessoas dizem e vêem em nós. Nunca a aparência externa será decisiva diante de Deus, mas a vivência da fé e a aplicação da vontade do Senhor serão o mais importante. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53317
REDE DE RECURSOS
+
Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br