Nossa força está no Senhor

Senhas diárias

29/09/2019

O salmista convida sua comunidade a perceber que a força humana é limitada. Sempre virá um exército ou força maior que acabará superando quem se achava forte e poderoso. Apenas o Senhor é sobre tudo e todos e não pode ser vencido. E mesmo que a vitória venha, ela só acontece porque o Senhor Deus assim o permite. O salmista quer que seu povo reconheça a necessidade de louvar ao Senhor e colocar-se em suas mãos, pois só Ele é Deus. Confiar em si mesmo é muito importante, mas é necessário saber que nosso poder não é tudo. É Deus quem conduz a humanidade e permite caminhos a serem trilhados, mesmo os maus caminhos. A força da vida está nas mãos do Senhor e é Ele que tem sempre a última palavra. Por isso somos desafiados a confiar na graça e na misericórdia do Senhor para com os seres humanos.
Mateus relata que Herodes tentou matar a Jesus, mas o Senhor tinha outros planos para seu Filho. Por mais poderoso que Herodes pudesse achar que era, seu alcance não estava além do que o Senhor permitiria que acontecesse. Isso deveria nos trazer confiança no Pai e fazer com que confiássemos cada vez mais no seu amor para conosco, seres humanos. Ele quer a paz e o bem para todos. Toda a vida de Jesus é um testemunho deste propósito de Deus para com a humanidade e os novos céus e a nova terra concretizarão sua graça para conosco. Confiemos no Senhor e andemos segundo sua vontade, pois isso faz com que vivamos conforme sua graça.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53503
REDE DE RECURSOS
+
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br