Nota de solidariedade às famílias vítimas da chacina em Fortaleza

“Quero ver a justiça correndo como um rio e a retidão como um ribeiro impetuoso" Profeta Amós 5:24

06/02/2018

A União Paroquial Norte Nordeste da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) vem a público demonstrar sua solidariedade às famílias vítimas da chacina ocorrida no último dia 27/01, no Bairro Cajazeiras, periferia de Fortaleza, na qual foram mortas 14 pessoas, e deixando 18 feridos, incluindo adolescentes e mulheres, que participavam de uma festa num Clube pobre do bairro, sem nenhuma chance de defesa.

Lamentamos a total perda de controle sobre a violência por parte do Poder Público e a total ineficácia das políticas de segurança pública, tanto no campo quanto nas cidades de nosso país. Diariamente somos chocados com notícias de chacinas que atingem principalmente as populações mais humildes, justamente aquelas mais diretamente atingidas pela insegurança. Lamentamos por testemunharmos essa tragédia se repetir seguidamente em nossas cidades, como por exemplo, as chacinas contra trabalhadores rurais no estado do Pará, também nas periferias das grandes cidades do Sudeste.

Da mesma forma, demonstramos nosso pesar pela forma como tais tragédias são repercutidas pela grande mídia, cujo tratamento jornalístico não causa maiores repercussões e comoções, em contraste com casos semelhantes ocorridos na Europa ou nos Estados Unidos.

Pedimos ao Deus da Graça e Misericórdia o seu consolo sobre estas famílias e oramos por melhores dias, por paz e justiça social, com menos lamento e dor sobre nosso povo.

Belém, 30 de janeiro de 2017.

Pastor Antonio Carlos Teles da Silva
Coordenador Ministerial da IECLB no Norte e Nordeste


Âmbito: IECLB / Sinodo: Espírito Santo a Belém
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Manifestação oficial
ID: 45757
REDE DE RECURSOS
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br