Nova Petrópolis está se preparando para o Dia da Igreja 2014

15/07/2014

Na contagem regressiva, entrevistamos o pastor Edimar Schwingel, de Nova Petrópolis (RS), cidade que vai sediar o Dia da Igreja 2014, no dia 31 de agosto. Leia abaixo a entrevista:

Qual o sentimento dos membros de estarem recebendo o Dia da Igreja?
Pastor Edimar Schwingel: O sentimento expresso pelos membros é do privilégio de poder sediar um encontro deste magnitude em nossa paróquia, uma oportunidade que envolve também a preocupação de poder receber bem os visitantes.

Como é a participação e o envolvimento dos membros?
Pastor Edimar Schwingel: Num primeiro momento, o maior sinal de envolvimento está sendo a boa receptividade e venda das camisetas, que vem junto com o desejo Vamos fazer propaganda do nosso encontro!

As lideranças da paróquia e nós, os três ministros, temos estado junto com a comissão do sínodo, ajudando e acompanhando em todos os preparativos para o evento, intermediando aquilo que envolve o local e a divulgação do evento. A boa experiência da comissão do sínodo nestes eventos têm trazido, para nós aqui na paróquia, uma plena confiança que estamos num bom caminho de preparação. Sabemos que há muito trabalho pela frente, mas também há muita disposição dos membros em geral em colaborar para que o dia seja bem sucedido.

O tema do encontro Servir e ser feliz estamos refletindo nos grupos. Isso também tem ajudado a aquecer os corações para este dia e desafiado a pensar sobre a nossa tarefa na missão da Igreja.

Quais as expectativas para o Dia da Igreja 2014?
Pastor Edimar Schwingel: O Dia da Igreja tem sido uma festa muito bonita, que tem dado visibilidade e destaque para nosso jeito luterano de viver a fé. A expectativa é grande para este evento. A nossa cidade está acostumada a organizar grandes eventos turísticos, atraindo muitas pessoas para a cidade. Agora, o nosso centro de eventos e a própria cidade está sendo preparada para este encontro único de testemunho da fé luterana. Rogamos que Deus conceda um dia abençoado, marcado por alegria e comunhão.
 

COMUNICAÇÃO
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br