O fruto do Espírito é ... alegria

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Gálatas 5.22-26

Mas o fruto do Espírito é: ... alegria... (v. 22)





Isso nos deve ensinar que Deus não deseja gente tristonha e odeia pensamentos e palavras tristes, bem com aquela doutrina que nos oprime. Ele, por sua vez, enche nossos corações de júbilo. Porque não enviou seu Filho para fazer com que ficássemos tristes, e sim, para que ficássemos alegres. Esta também é a razão por que os profetas, apóstolos e o próprio Senhor Jesus Cristo, em muitas passagens, nos admoestam, sim, até mesmo ordenam que jubilemos e sejamos alegres. Zacarias 9.9: “Alegra-te muito, ó filha de Sião, exulta, ó filha de Jerusalém”. Nos Salmos, repetidas vezes: “Exultemos no Senhor”. Paulo escreve em Filipenses 4.4: “Alegrem-se sempre no Senhor”. Em Lucas 10.20, Cristo diz: “Alegrem-se porque os seus nomes estão arrolados nos céus”. Quem tem essa alegria do Espírito, esse tem bastante alegria em seu íntimo por meio da fé em Cristo. Tem certeza de que ele é o nosso Salvador e Sumo Sacerdote, e demonstra essa alegria naquilo que diz e faz.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: Alegria no Espírito
A tua mocidade se renova Salmo 103
Alegria no Espírito Santo João 16.16-23
O mistério da alegria João 16.19-20
A parábola da alegria João 16.21-24
Gozo completo João 15.7-11
O fruto do Espírito é ... alegria Gálatas 5.22-26
A alegria sob a cruz Atos 9.10-19
A alegria completa João 16.23b-28

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: Gálatas / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 22 / Versículo Final: 26
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 20435
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br