O nosso socorro vem do Senhor

Senhas diárias

31/08/2019

Este salmo é de autoria de Davi. Nele, o autor convida a comunidade a louvar ao Senhor por causa da sua interferência em favor do seu povo. Davi menciona que o Senhor livrou seu povo em várias situações e se não fosse pelo Senhor, haveria muitas dores sobre o povo. Ele sabe que o Senhor Deus é o criador de tudo e de todos e cuida de sua criação. Não há que se buscar ajuda ou socorro em nenhum outro ou em qualquer outro lugar. Apenas o Senhor é Deus e dele vem toda a ajuda capaz de mudar situações e tirar de dificuldades. Davi exalta que a fidelidade a Javé é o caminho da paz e da libertação. Pois é dele que recebemos livramento. Por ser o criador, tudo está sob seu domínio e nada escapa aos seus olhos. Ele cuida de seu povo. Isso vale para nós também, pois o Senhor continua o mesmo. É o mesmo que pode livrar de males e dificuldades, pois seu poder é único.
Jesus nos exorta a perceber que o Senhor sabe tudo e conhece tudo. Assim, também conhece nossas dores, dificuldades e anseios e pode conduzir nossa vida. Precisamos confiar no Senhor. É dele que recebemos cuidados e ajuda. Por saber o que precisamos, o nosso Pai já tem uma porta aberta para seguirmos sob sua mão. Já vimos tudo o que Ele é capaz de fazer por nós. Ele deixou que seu Filho assumisse nossa culpa e a morte em nosso lugar. Tudo o mais o Senhor nos dará com alegria. Confiemos e busquemos ao Senhor. Ele é o nosso Deus e Criador.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53021
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br