O quadro da Paz - João 14.27 - Pastor Elton Pothin - 15 de junho de 2021

Oração em tempo de coronavírus

15/06/2021

Um homem queria um quadro que retratasse a paz para colocar no seu escritório. Mas não apenas que retratasse a paz, mas lhe transmitisse paz. Ofereceu uma grande quantia em dinheiro para quem conseguisse.

Os mais diversos artistas se puseram a trabalhar. Trouxeram a ele vários quadros: bosques ao entardecer, rios tranquilos, crianças correndo na areia, o arco-íris no céu, gotas de orvalho numa pétala de rosa e, é claro, vários quadros com a pomba da paz voando sob o céu azul.

O homem examinou todos os quadros e escolheu dois.

O primeiro mostrava um lago tranquilo, espelhando as montanhas ao redor e o céu azul. Havia pequenas nuvens brancas e, ao olhar bem o quadro, no canto direito havia uma pequena casa com uma janela aberta e fumaça saindo pela chaminé, indicando que alguém estava cozinhando algo muito gostoso.

O segundo quadro também mostrava montanhas, mas estas eram escabrosas, os picos com pedras afiadas e escuras. Sobre as montanhas, o céu estava muito escuro e das nuvens saíam raios, granizo e uma chuva torrencial.
A pintura estava em total desarmonia com todos os outros quadros enviados. Entretanto, quando se observava o quadro com mais cuidado, notava-se, numa fenda da rocha, um ninho de pássaro. Ali, no meio da violenta tempestade, estava sentada calmamente uma andorinha no seu ninho.

Esta segunda pintura foi a que ele escolheu. E explicou a todos o motivo de sua escolha:

- Paz não é aquilo que encontramos em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho duro. Paz é o que permite manter a calma em nosso coração, mesmo no meio das situações mais adversas e difíceis na vida.

Quando falamos em paz, logo lembramos de Jesus. Ele é o Príncipe da Paz.

E, quando ouvimos esta história do quadro sobre a paz, nos lembramos logo de Jesus quando foi preso e condenado à morte. O cenário ao redor de Jesus era como odo quadro escolhido: todos agitados, furiosos, gritando “crucifica-o”. Pedro saca a espada quando Jesus estava sendo preso e Jesus o contém. Não se deixa abalar. Ficou sereno e tranquilo em meio a toda aquela violência e tumulto. Parecia a andorinha no meio da tempestade calmamente no seu ninho.

Nós estamos em meio a uma das piores tempestades da história da humanidade. Como ter paz? Olhe para Jesus. Busque Nele a paz. Assim você poderá passar pelo temporal de forma serena e tranquila.

Termino com as palavras de Jesus, que diz em João 14.27: “Deixo-vos a paz. A Minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br