O que esperar de 2021?

07/01/2021


Jesus Cristo disse:
Sejam misericordiosos,
como também é misericordioso o Pai de vocês.

Lucas 6.36

   Numa primeira olhada, essa parece uma pergunta simples de responder. Queremos um 2021 melhor do que foi 2020. Queremos deixar para atrás tudo aquilo que não foi bom para nós e para as pessoas que amamos. Desejamos um futuro melhor do que o nosso passado. Como pessoas religiosas, queremos que Deus nos abençoe com um 2021 em que possamos viver “normalmente”, pois a pandemia tem afetado demais a nossa vida, aquilo a que estávamos acostumados. Mas, será que o novo calendário fará tudo trocar tão facilmente? Será que a adição de um número fará este ano ser diferente do anterior?

   Em verdade como pessoas cristãs, pedimos a nosso Deus, nosso Criador que nos possibilite um melhor ano. Nós nos colocamos corretamente em suas mãos na esperança de um futuro melhor. Nisso reside a nossa fé, deixar Deus ser Deus e seguirmos os seus desígnios. Mas, será que realmente fazemos aquilo que devemos fazer? Será que aceitamos a ajuda divina quando ela chega até nós? Pedimos com muita fé que Deus nos dê uma oportunidade de viver bem, porém ao recebermos a desperdiçamos. Quanto pudemos aprender de 2020 e não o fizemos? Quantas ocasiões foram perdidas porque pensamos que não era o momento adequado, ainda que isso estivesse no plano divino? Por que o mundo não melhorou em 2020?

   Pedimos, reclamamos, clamamos por um 2021 melhor. Deus nos escuta e permite que continuemos vivos neste novo ano. O que faremos com este novo ciclo do calendário? Acredito que a pista pode ser dada pelo versículo bíblico que encabeça esta meditação. Sejamos como nosso Pai, sejamos misericordiosos, amorosos, diferentes. Temos diante de nós um lenço que podemos pintar ao nosso gosto. Podemos desenhar um mundo cheio de raiva, ódio e ofensas ou seguir o pedido de Jesus e pintar nosso mundo de misericórdia. Não adianta só pedir a Deus que nos dê, cada pessoa precisar usar o presente divino. Caro leitor, cara leitora, você tem diante de si uma belíssima oportunidade, o que você fará? Não perca a chance de fazer um 2021 melhor para você e para as pessoas que estão ao seu redor!

Feliz Ano 2021!
 


Autor(a): P. José Kowalska
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio de Janeiro - Bom Samaritano (Ipanema-RJ)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 36
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60791
REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br